Viz Media Mangá Vendendo Muito Mais do Que DC e Marvel na América do Norte - HGS Anime HGS Anime: Viz Media Mangá Vendendo Muito Mais do Que DC e Marvel na América do Norte

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Viz Media Mangá Vendendo Muito Mais do Que DC e Marvel na América do Norte


A jornalista Heidi MacDonald da Comics Beat de Nova Iorque foi ao Twitter para compartilhar algumas revelações e mudanças que a indústria de quadrinhos está passando nos Estados Unidos.

Ela já mostra como a editora de mangás Viz Media já se tornou forte, ultrapassando em muito editoras famosas e tradicionais dos quadrinhos americanos como DC e a Marvel nos índices de venda. 

No gráfico abaixo sobre vendas de novelas gráficas (GNS), a Viz Media se encontra com a maior porcentagem (branco na esquerda e verde claro na direita):

Imagem da Comic Beat

Também é informado que o público das novelas gráficas são cada vez mais jovens, graças aos revendedores, mercados onlines e as feiras de quadrinhos.

A jornalista fala em outros momentos como as lojas especialistas em mangás e novels japonesas estão crescendo tanto, tornando-se um mercado bem mais concentrado e acirrado.

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016