Guia de Final de Temporada Julho 2017 - O anime acabou, e agora? - HGS Anime HGS Anime: Guia de Final de Temporada Julho 2017 - O anime acabou, e agora?

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Guia de Final de Temporada Julho 2017 - O anime acabou, e agora?


A temporada de julho 2017 acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 

Atualizado: 29/09

Neste guia será abordado até onde os principais animes de julho foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.
OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).


Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***

Sagrada Reset

O anime adaptou fielmente todos os 7 volumes da novel, fechando o final da história. O único porém é que o anime adaptou os eventos em uma ordem um tanto diferente, em algumas vezes, do original.


Hajimete no Gal

O anime divergiu bastante do mangá a partir do episódio 2, então é recomendado a quem estiver interessado na história que leia o mangá desde o início.


Isekai Shokudou

O anime de Isekai não adaptou a novel de maneira muito correta, as principais histórias do animes encontravam-se presentes nos dois primeiros volumes do mangá (embora algumas fossem pertencentes ao vol3, como a introdução de Kuro à história), dos quatro lançados até a publicação deste post.


Koi to Uso

O anime adaptou cerca de 116 capítulos do mangá, dos 142 publicados até o momento de criação desta postagem - porém o desfecho final doo episódio foi original. O mangá é facilmente encontrado atualizado em inglês e portguês em muitos sites de leitura online.



Re:Creators

O anime é original. Não é adaptado de nenhuma outra obra ou terceiro.



Tsurezure Children

O anime cortou muitos outros casais e cenas, é recomendado que quem tenha interesse no mangá comece do capítulo. Mas, para quem tem curiosidade, o anime adaptou até o capítulo 56 - cortando muita coisa. É possível encontrar o mangá em inglês com aproximadamente 153 capítulos traduzidos, enquanto em português encontra-se bem atrasado.



Aho Girl

O anime adaptou até perto do capítulo 50 aproximadamente, fazendo vários cortes nas histórias e colocando acontecimentos aleatórios e misturados. É recomendado ler desde o início. O mangá em inglês possui cerca de 85 capítulos traduzidos.



Kakegurui

O final do anime de Kakegurui foi original, criado pelo próprio autor do mangá. No mangá a história começa a divergir da adaptação a partir do capítulo 27. O mangá é facilmente encontrado em inglês e português.



Princess Principal

O anime é original. Não é adaptado de nenhuma outra obra ou terceiro.


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

O anime de Youkoso adaptou até o volume 4 da light novel, com várias mudanças de diálogos e cenas, além do corte de outros acontecimentos - como sobre o passado do protagonista. A novel é facilmente encontrada em inglês.


Made in Abyss

O anime adaptou bem fielmente até o capítulo 26 do mangá, porém é recomendado que quem for para o mangá que comece do capítulo 24, pois o último episódio da série mesclou os acontecimentos dos capítulos 24, 25 e 26. O mangá é facilmente encontrado tanto em português como em inglês em sites de scans.


***

Postagens Relacionadas:


***



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016