Made in Abyss #5 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Made in Abyss #5 | Análise Semanal

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Made in Abyss #5 | Análise Semanal


Após instigado aos mistérios do abismo é hora de mostrar a armadilha na qual entramos e não existe saída. Nós como telespectadores somos levados pela curiosidade em saber mais sobre cada objeto, animal e conceito empregado no abismo e após chegar na segunda camada rapidamente descobrimos, não será nada fácil sobreviver.


Clique Aqui e Veja as Análises dos Episódios Anteriores de Made in Abyss.

Em minutos, a vida de Riku é colocada em risco e entramos numa situação da qual Reg é obrigado a entender sua importância, não é só pelo seu braço, ele é o “anjo da guarda” nessa história, nós levando a crer que a mãe da Riku teria enviado ou reprogramado ele? O que quero dizer, a amnésia começa a ser quebrada e ele é a chave para muito dos mistérios.

É importante definir isso e não deixar ao acaso e o anime prontamente inicia a explicação disso e até para coisas bobas igual a carne da qual eles comiam, dando profundida as regras e fatos, porém alguns de nós as vezes gostaríamos que mais tempo fosse dado ao ambiente em si e seus mistérios, semelhante ao ocorrido na primeira exploração.



E na verdade sentimos o foco em outro lugar, isso pode vir a ser um problema para as pessoas com expectativa maior na exploração, também vemos mais da autorreflexão quando o Reg se questiona sobre o comportamento normal da Riku quando ela vê, não pela primeira vez a morte, um corpo sendo comido por um “pássaro” gigante.

Ou seja, as reações do Reg estão se tornando as nossas, porque todo mundo além dele tem enraizado na sua mente e aceita completamente a forma do abismo ser, a forma deles exploraram e a morte envolvida no processo, é algo natural à eles e bizarro para quem assisti, por isso as reações do Reg são importantes exemplos de que eles entendem a gente.

Seguindo esta ideia no encontro com a Ozen tivemos mais perguntas e as suas repostas não podem ser previsíveis, o anime deve tentar agora surpreender com uma personalidade e informações diferentes e talvez um aumento da comédia que se faz presente para aliviar a pressão do ambiente.


Tradução: "Aquele brilho nos olhos dela..."
Mas pelo pouco apresentando da Ozen ela era como você imaginava? Pois bem depois da conversa anterior minhas expectativas começaram a ser cumpridas, e sabendo da importância na série dela seria útil gostar e/ou entender ela o quanto antes. Não somente ela foi importante tivemos mais uso da trilha sonora durante o anime para algo diferente.

Traduzir nas músicas sentimentos como curiosidade e outras emoções além do medo ou paz é algo complexo que deve se passar por algo simples, para isso você deve direcionar certas músicas para certos sentimentos em todos momentos sem falhar se quer uma vez para não confundir, ou seja, a música que ouvimos logo após a destruição causada pelo Reg demonstra seu significado de curiosidade por sempre ser tocada em momentos onde você deve estar curioso.


Melhor foto, quase foi esta na capa.
Isso aliado a grande quantidade de músicas virá a ser uma das melhores partes artísticas desse anime, junto dos belos fundos e imaginação, dando mais ferramentas ao anime para construir as cenas. No geral foi um bom episódio talvez focado no lugar menos previsível para a maioria, mas ainda lindo e produtivo à história do anime.

Extra:

Vocês perceberam? A abertura mudou, antes era a imagem das pessoas do orfanato agora mudou para a imagem das pessoas do campo de exploração/busca:

Antes
Agora

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++++) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016