Koi to Uso #5 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Koi to Uso #5 | Análise Semanal

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Koi to Uso #5 | Análise Semanal




Finalmente alguém falou o que eu estava pensando todo esse tempo, e havia até mesmo comentado na outra análise. Como me incomoda o fato da Ririna ficar tentando ajudar os dois a ficarem juntos, que além de ser burrice é não conseguir pensar um segundo à frente do tempo. Tudo bem que ela gosta dos dois e quer o bem deles, mas ignorar os próprios sentimentos não é a solução.  
  
Assim como o Nisaka disse, onde ela se encaixa nesse relacionamento? E mesmo que seja ela que fique com o Nejima no final, atualmente só está aumentando a dor que a Misaki vai sentir no futuro. Seria o mesmo que engordar o porco para depois abater.  


Se revelando o personagem mais legal.
No momento que o Yuusuke começou a falar que se ela abandonar o casamento arranjado com o protagonista vai ter uma serie de consequências negativas, foi somente ele colocando todo o rancor para fora. Toda a frustração com os sentimentos dele pelo herói. E isso torna o personagem tão bom, porque é dos erros e falhas, que vemos as suas dimensões. O que é personagem? É basicamente personalidade e ação. Todos manifestam visualmente uma individualidade. É animado? Sério? Tímido? Isto são traços de personalidade, e todos refletem o personagem. O que uma pessoa faz é o que ela é. Comportamento é ação.    

"A única vez que esse tipo de coisa funcionou, foi em contos de fadas."
É como se ele estivesse dizendo para ele mesmo aquelas palavras. São as falhas que conseguem tornar um personagem um pouco mais realista, e possível de criar uma empatia com o público. Despejar frustrações em outras pessoas é uma coisa comum, que em algum momento todo mundo faz. O objetivo principal na construção de um personagem é justamente estabelecer um laço forte entre o público e ele.
 Eu fiquei feliz em ter o Yuusuke no acampamento, mas precisei fazer força para tentar engolir a ingenuidade do protagonista. Você suspeita que um amigo está gostando da garota que você está ficando, e leva os dois para uma floresta escura? Para encaixar o personagem nesse cenário, foi preciso diminuir bastante os atributos de inteligencia do Nejima.       




O episódio servil para conseguir colocar uma dúvida na cabeça da Sanada: o que vai fazer com esses sentimentos conflitantes dentro dela. Colocando ela para frente, fazendo ela sair do estado neutro, onde simplesmente ajuda os outros e indo para um estado onde começa a pensar em si mesma. Tudo caminha para um triângulo amoroso. Mas diferente de antes agora temos espaço para isso. Agora, em questão de narrativa, faz todo sentido fazerem a Sanada começar a se interessar pelo Yukari, já que ela teve tempo de tela para desenvolver esses sentimentos, não foi algo simplesmente jogado. 

Falando em coisa jogadas, não posso deixar de comentar a informação que foi dada:cancelar um casamento arranjado é permitido. Uma informação mega significante e foi jogada de qualquer jeito, se era uma coisa tão simples e sem importância por qual motivo não foi dito no primeiro episódio? Foi um completo erro de direção. O mangá foi assim também? A direção do anime pode (e deve) arrumar esses erros que estão no original. 
  
A trilha sonora está bem fraca. Perdendo uns momentos incríveis, como na cena dos vaga-lumes que poderia ter sido o auge do anime, se colocado um soundtrack impactante por cima, dando um efeito muito legal. Infelizmente deixaram passar. Momentos com uma boa trilha e um atrativo visual conseguem cravar melhor um anime na cabeça das pessoas, se continuar somente nesse arroz com feijão vai ser só mais uma obra mediana.  Sendo que tem tudo para ser uma obra boa ou até mesmo ótima, isso se a direção fizer um esforço de engrandecer mais as cenas.  

Irônico, uma vez que acho o anime com a melhor abertura da temporada.     
  
Ficou bonita visualmente, mas não teve um impacto real.
Concluindo foi um capítulo que desenvolveu melhor personagens que estavam meio de canto, como a Ririna e principalmente o Yuusuke. Porém não conseguiu passar uma carga emocional tão grande. Poderiam ter feito com uma boa trilha sonora, em uma cena que estava bonita visualmente, mas perderam a oportunidade. E continuamos sem saber absolutamente nada da misteriosa mensagem do primeiro episodio, que alguns devem até ter esquecido já. 

Fico imaginando se o autor teve a ideia na hora, e depois esqueceu do mistério que ele mesmo tinha criado.    


Estamos entrando na metade do segundo ato, onde tudo sera jogado contra a parede, colocando a confrontação na trama. Espero alguma coisa realmente marcante. Sobretudo espero de verdade que os personagens não fiquem somente nesse banho maria, e cheguem a algum lugar no final.


Extra

Shehehehse
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★  
***


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016