Youkoso Jitsuryoku #3 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Youkoso Jitsuryoku #3 | Análise Semanal

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Youkoso Jitsuryoku #3 | Análise Semanal



E aconteceu como esperado. O episódio mostrou o passo a passo para que os protagonistas conseguissem dar um jeito de ajudar os menos inteligentes da sala.



Ayanokouji exerceu bem suas jogadas de manipulação com os outros indivíduos para que conseguisse mover seus pauzinhos e fazer com que todos de certa forma colaborassem para esse grande empenho da sala. Foi notável que Horikita também resolveu colaborar (devido ao esporro que recebeu anteriormente, provavelmente), mas o que mais chamou atenção no episódio foi o twist mental à personalidade de Kushida. Sim, a garota que julguei ser uma boba toda inocente no episódio passado. Curioso.

Faço das mesmas palavras do protagonista: Qual das "duas" personalidade é a sua verdadeira? Já envolto das reflexões meticulosamente filosóficas do anime, o que leva um ser humano a colocar uma máscara e fingir felicidade, simpatia e compaixão ao redor de um bando de gente? A loira que até então todos comparavam a irritante Yuigahama, é inversamente proporcional a personalidade da heroína Horikita. Enquanto a protagonista feminina se fecha e é fria por uma explicação bem pessoal que se deve as pressões carregadas consigo devido a família, essa daqui se faz de amiga de todos por algum motivo não identificável [até então], expondo uma falsidade bizarra e totalmente duvidosa. Como diabos ela conseguiu esconder aquelas olheiras tão rapidamente?




MAS O QUE, Que tipo de ameaça foi essa? Essa menina parece meio psicopata.

O decorrer do episódio foi interessante pela demonstração das previsíveis ações que a dupla protagonista fez para que as coisas dessem certo na prova. Eles são bem meticulosos quando agem por interesses em comum. 

Porém! Aquele discurso com a professora no final ficou estranho por vários motivos, mesmo fez jus ao texto introdutório do capítulo que dizia que o ser humano é aquele capaz de negociar não importa a situação - não entrarei em pormenores em relação a isto.

E o que foi essa fácil aceitação dos outros alunos sob a desculpa que Horikita convenceu  a professora de não expulsar Sudou da escola?. É sério que a frente de uma instituição, introduza com um ordinário sistema rígido de comportamento e avaliação, simplesmente aceitaram a desculpa, vinda de uma professora que dissera anteriormente que não haveria piedade pro nada que acontecesse? Se falassem a verdade, partiríamos do pressuposto de que todos teriam fazer essas negociações com a professora em algum outro momento. Mas é tão fácil assim?


É esperar para ver como esse twist da Kushida irá se desenrolar - se é que irão envolver isso no próximo episódio - e como fica as negociações com a professora. O primeiro ponto,me parece interessante apesar de bizarro e paranoico. O segundo, estranho.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+) 

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016