Artland - Estúdio de Mushishi, The Legend of the Galactic Heroes, etc, é Fechado por Dívidas - HGS Anime HGS Anime: Artland - Estúdio de Mushishi, The Legend of the Galactic Heroes, etc, é Fechado por Dívidas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Artland - Estúdio de Mushishi, The Legend of the Galactic Heroes, etc, é Fechado por Dívidas


Foi informado hoje que o estúdio de animação Artland cessou suas operações no fim de junho por dívidas externas de 298 milhões de ienes (cerca de US $ 2,62 milhões) aglomeradas no final de 2016.

Noboru Ishiguro fundou o estúdio em 1978, e lá foram produzidas as animações de The Super Dimension Fortress Macross, The Legend of the Galatic Heroes e Mushishi. Em 2006 o estúdio virou subsidiária da Marvelous e produziu animes como Katekyo Hitman Reborn e outras animações em conjunto. O seu trabalho individual mais recentes foi o curta Komori-san de 2015, enquanto na temporada de abril de 2017 trabalhou como auxilar da TNK para Sin: Nanatsu no Taizai.

Segundo a Kiosked, um dos fatores que contribuíram para o fechamento do estúdio foi a sua má administração financeira, uma vez que os custos de terceirização da Artland representavam quase 90% dos custos de produção até mesmo de seus animes populares, como Mushishi, e a empresa só acumulou dívidas por um grande período de tempo.

Como exemplo, a renda anual do estúdio em 2013 fora cerca de 260 milhões de ienes (cerca de US $ 2,29 milhões), mas em dezembro de 2016 a receita anual era de 21 milhões de ienes (cerca de US $ 184 mil). 

A Emon Animation Company anunciou em junho de 2016 que estava investindo no estúdio com o objetivo de fortalecer sua capacidade de produção de anime. Emon Animation Company comprou 51% da Artland, e planejava reestruturar a empresa. Emon é o ramo japonês de Haoliners, a então "famosa" produtora de animações Chinesas que vem investindo cada vez mais no mercado japonês (embora os animes que fizeram com parceira com o Japão tenham sido horrorosos). 

Fonte: ANN

***






Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016