Suka Suka - Evasão #09 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Suka Suka - Evasão #09 | Análise Semanal

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Suka Suka - Evasão #09 | Análise Semanal


Me enganei em pensar que o último episódio seria o fim das reflexões sobre Chtholly. Na verdade este está sendo um arco mais calmo e profundamente psicológico sobre os desdobramentos dos problemas psiques que amaldiçoam a garota.

É interessante, e ao mesmo tempo trágico, ver a aceitação que ela já teve com seu destino - com um problema que é inimaginavelmente curável. A revelação e todo diálogo com Ithea também foi de grande ajuda e sobrepeso para isto. 



Imagem meramente ilustrativa.

Ithea é a própria vida passada de sua alma que uma vez fora ressuscitada como arma de Guerra, como o restante das lolis. Sua ideia de continuar fingindo ser a mesma pessoa que tomava conta daquele corpo antes é um tanto perturbador se levarmos em conta que ela está excluindo sua própria identidade e personalidade para continuar um segredo de fingir ser quem não é - a afirmação de Chtholly sobre isso é ainda mais funesto. Voltando a heroína principal, ela resolveu seguir a dica aprendendo sobre o proveito que colega tem com sua vida, e agora passa a dispor o máximo de sua vida, como já bem quisera fazer como esposa do protagonista zelador.

É compreensível todo o foco cotidiano e romântico que o roteiro está implicando com a série. Faz parte de uma construção enorme de personagem, sonhos e esperanças, que posteriormente serão desmanchados da maneira mais abrupta o possível. Já tivemos um spoiler de como será o final, dá para se imaginar o que acontecerá. Ninguém é tão inocente de achar que a série vai tomar rumos felizes a partir daqui.


Muito bem mostrado o esforço de Chtholly. Ela melhorou não só nos pratos mas também costurando para as crianças.

Depois de várias representações de seu esforço como uma esposa e pessoa melhor que se importa em cuidar do lar com o devido time skip, o elenco principal finalmente tomou rumo ao resgate na superfície. Algumas coisas intrigantes deverão acontecer, uma daquelas duas garotas que estavam lá (não guardo nomes) está pesquisando sobre o passado e a relação entre humanos e superfície, e provavelmente revelações deverão ocorrer a partir disso. Alguma ação também deve voltar, ainda que os problemas da heroína de certa forma sejam o maior foco atualmente.



PS: O anime terá apenas 12 episódios.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+++)






Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016