Suka Suka #11 O INÍCIO DO FIM | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Suka Suka #11 O INÍCIO DO FIM | Análise Semanal

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Suka Suka #11 O INÍCIO DO FIM | Análise Semanal



E é isso, o fim de tudo começou. Muitas questões foram respondidas nesse episódio, desde o fato de que Elq comanda os deuses que deveriam destruir a humanidade, até o de que Chtholly já está praticamente desaparecendo com o seu eu - mas nem tudo está claro.

Os deuses interviram no passado antes dos humanos começarem a se transformar em bestas, pois a espécie já ameaçava o mundo. Ao menos esse foi o entendimento mais lógico que deu-se para tirar da confusa explicação do homem lagarto (ou sei lá o que). Como? Seriam as causas sociais, políticas e afins? Me baseio nisso pelas poucas imagens sendo mostradas durante algumas das reflexões às quais aparecem industrias, poluição. Mas além disso, apenas dá para teorizar pela forma como os humanos foram descritos: Na verdade eles poderiam ter sido bestas desde o início, e foram amaldiçoados pelos deuses para se tornarem "humanos", com a maldição quebrada eles teriam voltado a ser bestas.


Um beijo desesperado.

Mas se é isso ou não, o motivo concreto pelos quais os humanos também transformaram-se em bestas continua incerto.

Willerm começou uma alucinação psicológica pelo desaponto consigo mesmo em falhar em sua promessa, por tomar providências tão tardias repetindo o erro de 500 anos atrás. Pelo flashback mostrado enquanto ele e a heroínas estavam caminho pelo terreno, também deu a impressão de que ele já tinha uma família formada, não seria a toa que as garotinhas teriam dito "o papai está de volta".


Meu Deus.

Agora o protagonista terá de enfrentar aqueles humanos que estão atacando a base como monstros, a garota dos cabelos azuis desaparecerá como um fim pré-determinado, como um sonho que sempre acaba em um momento. Elq explicou bem os motivos pelos quais ela aguentou firme até agora, mas como Chtholly ficara?. Suas lembranças serão mantidas, ou ela vai vagar apenas dentro da mente/espírito da deusa? É possível imaginar também que a deusa agora 'retornando à vida' possa querer destruir Willerm.

O que vai acontecer a seguir é incerto, mas vai ser triste.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)






Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016