terça-feira, 27 de junho de 2017

Little Witch Academia #25 | Impressões Finais


Chegamos ao final de uma ótima série carregada de sentimentos, referências e detalhes, e também ao fim da jornada da Akko, fiquei contente em ver um episódio tão feliz e bonitinho para não deixar ninguém triste e aproveitarmos a melhor parte das nossas Nine New Witchs, acompanhadas da bela sequência de ótimas animações.


O maior objetivo desse final é trazer o sentimento de alegria e de importância na cooperação e amizade, é muito significativo ver os amigos da Akko fazendo tanto por ela e a ajudando a chegar no foguete, não poderia ser melhor para isso aquela vassoura em módulos, e mais tarde todos começando a acreditar na magia e ajudando elas com seus corações crentes na magia.

Todos podem entender a “simplicidade” desse final, mas o que vemos nele foi algo preparado a tanto tempo no anime, detalhes como a vassoura que aparecia no jornal passando por diversos locais, a frase mais icônica do anime, que esse conjunto acaba por trazer a esse final e ao anime personalidade, estilo e a empatia.



Não aparentando ser algo feito às pressas, e sim algo bem planejado e com dedicação e atenção em cada detalhe, e essa é maior característica e mais agradável, outro ponto importante durante a última batalha, foram as cenas e sua animação, para os olhos mais atentos se surpreenderam na quantidade de cenas bem trabalhadas, indicando não terem economizado. E junto não pude deixar de notar como eles deram atenção ao Andrew e não poderia faltar uma comédia, primeiro ministro anão e ainda acreditando nas bruxas, é engraçado e ajuda o Andrew em seu problema com seu pai e faz todos os lideres descrentes na magia acreditarem.

Outro ponto é a participação de todos, é tentado dar a cada um pelo menos um papel importante em ajudar a Akko, ou ao menos entregar o seu coração crente ou seu poder à elas, igual a toda a população da cidade torcendo, onde para algumas pessoas esse momento pode até ser clichê, contudo teve embasamento devido a tecnologia da Croix, então não incomodou. E o personagem que esteve também no show é a Diane, sentimos várias emoções com ela durante o anime, as vezes repulsa e depois simpatia, então ela é uma evolução e deixar ela atirar e voar com a Akko, não é só ajuda.



Houve também a conexão de vários detalhes e suas revelações, como dito anteriormente sobre a constelação Ursa maior/menor, aparecendo logo após o Shiny Rod sumir no céu, ou a vassoura que vimos em vários lugares nos jornais, voltando no exato instante para salvar elas, e o maior dos detalhes, Akko nunca conseguiu voar e finalizar com a cena dela voando, seria necessário.

Concluindo LWA terminou em final fechado e mesmo assim ficamos com vontade de uma nova temporada. Também agradeço a todos que acompanharam essa série e meus textos, minha nota a esse episódio é agora alta, melhorzinha afinal entregou um episódio tão kawaii (bonitinho) e valeu apena assistir o anime até aqui, e sobre a review amanhã (28/07) ela sairá:





Extras:

Melhores cenas:

Cena pela(o) yuuto kaneko:


Cena pela(o) kai ikarashi: 




Cena pela(o) yoh yoshinari: 




Avaliação: ★ ★ ★  ★ (+++)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016