Little Witch Academia #24 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Little Witch Academia #24 | Análise Semanal

terça-feira, 20 de junho de 2017

Little Witch Academia #24 | Análise Semanal


Chegamos ao desfecho final com nossa Akko crescida e capaz de liberar a última palavra, usou a magia de reconstrução do mundo mágico, finalizou o anime, o último episódio é só o bônus. A Chariot e a Croix finalmente abraçaram sua redenção, ambas se ajudaram e mostram o quanto são amigas.


O anime se finalizou nesse episódio, dando tempo para o equivalente a uma OVA baseada no cliffhanger da cena do foguete, podendo agora trabalhar da maneira que bem entender o final sem se preocupar em fechar a história principal, isso trará um ótimo sentimento igual ao da Akko abraçando a Chariot ou quando vemos todas elas trabalhando juntas, um sentimento de alegria e tristeza por estar acabando.

O desfecho do selo Grand Triskelion conseguiu ser hilário, confesso fiquei igual a Croix olhando aquele graveto, contudo pode se entender isso por um desafio à sua capacidade de acreditar na magia/graveto como algo importante e poderoso, ou seja, a Trigger brincando com a gente, e por isso a Croix falha e tem se as cenas tentando tonar o ato dela tolo e engraçado, pois ela não tem um coração crente na magia.


Já a protagonista nesse final dividiu espaço com a Chariot que esteve mesmo sem a habilidade de voar em grande ação e fazendo referência ao Star Wars! O momento dela na ponte lutando com um sabre de luz é uma característica da Trigger que gosta de referenciar obras ocidentais, logo não seria surpresa.

E mantendo um ritmo acelerado eles conseguiram num pequeno espaço de tempo quebrar o selo, liberar a palavra e reencontrar as duas sem contudo ser incoerente, para alguns o ápice do anime é ver a Akko abraçada com a Chariot, esperamos muito por esse instante então é compreensível a sua importância, por isso essa cena é longa e a luta é curta.


A luta é marcada por excelente animação, mas teve por fundamento algo bem comum, a Croix sendo meia vilã seria obrigada a criar um monstro incontrolável para elas derrotaram, justificando a derrota fácil e rápida, servindo apenas ao propósito de juntar as antigas amigas, falta então só mais um abraço nesse anime, entre a Chariot e a Croix.

Elas nunca foram inimigas realmente e agora poderemos ver um trabalho em equipe delas, tanto para evitar o foguete e os protestos, que estiverem muito agressivos, eles chegaram a pôr um tank no meio, é um exagero para demostrar a quantidade de raiva, e chegam a pensar em coup d’éat ou golpe de estado, levando ao uso do foguete? Não é possível entender o que será usado, nessa conversa do Andrew.

Suponho que seja o foguete, pois a Croix não aparenta ter lançado, ainda mais pela frase dita “Devemos abrir os olhos deles” e com tank no meio dos protestos, mas seria um exagero também, então ficamos na dúvida quem lançou o foguete, e finalizando dessa vez o episódio foi muito bom, darei uma nota alta pelos abraços e como está acabando estou ficando triste.

Extras:

Cena similar ao Star Wars:


Então já sabem como vai ser parado o foguete? eu tenho uma ideia:



Cena do episódio 4, arma nuclear normalmente tem forma de foguete.

Estamos chegando ao fim de um anime muito bom, e sempre fico triste:

Minha tristeza ao terminar algo que gostei.


Avaliação: ★ ★ ★  ★ (++)



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016