terça-feira, 6 de junho de 2017

Little Witch Academia #22 | Análise Semanal


Existem episódios que explodem nossas ideias sobre o anime e fazem você repensar quem deveria ser a vilã, e te faz relutante igual a Akko, por outro lado a revelação tão esperada, conferem um sentimento agridoce no novo episódio, misturando nossa alegria em ver a Chariot descoberta e ao contrário entender os motivos de todas as dificuldades.


No início é colocada a pressão para a revelação, algumas frases sugerindo a urgência, tomadas pelo medo, não da descoberta de sua identidade, e sim porque ela havia roubado a magia de várias pessoas, então podemos entender a sua demora e ansiedade. Isto é um plot twist concordando no porquê a Diane não conseguiu durante sua infância usar seus poderes e enfrentou tantas dificuldades extras, e explica a baixa eficiência da Akko em qualquer uso de feitiço dos mais simples como levitar uma pedra e voar numa vassoura, algo fora do comum para as outras bruxas.

E ao longo do episódio existe uma espera até o último instante justamente planejando a quebra dessa explicação, que fez grande dúvida se realmente teria alguma revelação ou se seria somente focado naquele protesto mal justificado sobre uma partida de futebol. Digo "mal justificado", pois é clara a intenção do anime em pôr o quão fútil isso é e será mostrador mais a frente, e que só se mantém devido a Croix na sua coleta, isso é ligeiramente mostrado durante a conversa da Akko e Andrew no Banco, onde também percebemos alguns possíveis fatos do próximo episódio e talvez um romance?



Já a melhor parte do anime começa quase nos últimos minutos, a revelação em si é de modo inesperado para todos e com a Croix ajudando a piorar, o momento era plausível de descobertas, pois o cabelo dela fica vermelho nas lutas, e imaginei essa revelação no episódio anterior, onde ela quase deixa sua identidade, contudo agora ela não se importou e se entregou.

Mas de modo bem colocado a divisão da explicação amplia no próximo episódio o tempo no desenvolvimento do drama e das informações, pois ainda falta entender qual é o problema da Chariot com a última palavra, por isso considero decente o corte, demonstrando cuidado em expor as novas informações para não nós perdemos, ao contrário de um cliffhanger* sem novas informações a frente.



Algo que é clarificado para a Akko, porque ela é muito relutante, é a personalidade malvada da Croix, estava precisando aqueles cubos aparecerem de tal forma irrefutável para ela, nesse ponto o anime consegue deixar a impressão de ressentimento e dúvida, será o incentivo de ódio ou tirar a magia dos sonhos pior? Porém certamente o anime coloca elas no mesmo nível.

Com o agravante da Chariot possivelmente ter pedido seus poderes no passado ou mais recentemente, baseado nisso, posso determinar que ambas precisam dessa coleta de poderes, pois elas perderem sua magia durante a escalada da árvore sem fim, logo isso explica o motivo delas evitaram o uso da vassoura.

Ao fim e em termos de desenvolvimento esse episódio é o melhor da série atualmente, e um pouco mais ao fundo a animação é bem desenvolvida, posso afirmar a cena da Akko buscando os cubos e se esquivando do monstro soma ao conjunto fluidez e beleza, portanto estarei dando a maior nota, mesmo sendo uma ocasião muito triste para a nossa little witch.

Extras:

*Cliffhanger: diferente da tradução de cliff e hanger, significa aquelas cenas motivadores para se ver o próximo episódio, igual as muitas vistas em Attack on Titan 2.

Cena feita por Takafumi Hori de acordo com o sakugabooru, um excelente animador do qual participou de tantas outras cenas belas nesse anime:


Edit: adição do PV referente ao episódio 23 às 10:10 do 07/06, devido ao seu lançamento que se deu às 7:00 do dia 07/06:



Avaliação: ★ ★ ★  ★ (+++)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016