Akashi Records #11 Decadência sem Fim | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #11 Decadência sem Fim | Análise Semanal

terça-feira, 13 de junho de 2017

Akashi Records #11 Decadência sem Fim | Análise Semanal



Novamente o roteiro mostra que não sabe conduzir uma série de eventos. O episódio começou e se explanou subitamente com aquele desafio entre os dois times, de Glenn e Leo, sem nenhum desenvolvimento prévio dos acontecimentos - tudo que ocorrera antes foi o afrontamento entre os dois pela mão de Sistine. A idiotice de duelar pela Shiro Neko daquela maneira não poderia ser pior se não fosse pelas desajeitadas estratégias de Glenn. Sistine ficou com raiva com razão.


Na próxima semana sai o último episódio e há muito a se resolver. O episódio onze terminou de concluir sobre o passado do protagonista que já havia sido previsto, e agora estão jogando esse macabro e chocante passado que Glenn não gosta de recordar de volta para o presente, de forma a qual ele terá que superar, esquecer e finalmente seguir adiante (como de praxe). Será esse o desfecho final que o anime vai abordar? E as outras questões que vem sido arrastadas e dispersas até aqui?

A parte mais proveitosa do episódio foi a reflexão final do protagonista com a Shiro Neko, ainda que o seu resto tenha sido no geral desastroso tanto na parte visual como nos problemas já abordados de roteiro e sequência. Mais uma vez repito em dizer que há uma grande falha na congruência dos eventos, ainda que haja um destaque pelo aprofundamento que os personagens ganham em certos momentos da série. No geral só pode-se dizer que esses acontecimentos rápido e mal começados/terminados que vieram até aqui não renderam o suficiente. Um último exemplo disso fora mostrar que Glenn não compareceu a batalha contra Leo do dia seguinte bem nos últimos segundos do episódio, cortando para a cena sem mais nem menos. Não teria sido mais inteligente deixar isso para o início do último episódio, dando algum desenvolvimento a mais?


Sistine estava especialmente mais bonita no episódio de hoje. Não deixaram a consistência do design dela cair tanto como de costume.

No geral essa segunda parte de Akashi Records só veio deteriorar o roteiro, e não parece que será diferente com o último episódio.

Avaliação: ★   ★ ★ (+++)

Extra


"O anime não está indo bem, vamos apelar para o fanservice nos endcard dos episódios". 

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016