Akashi Records #10 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #10 | Análise Semanal

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Akashi Records #10 | Análise Semanal




No geral há pouco a se dizer sobre o episódio. A retenção da Re=L foi assustadoramente mais rápida do que o normal, tanto que Sistine e os outros personagens em geral aceitaram as desculpas da menina, deixaram subitamente de lado todo o trauma vivido (me refiro a Sistine e Rumia especificamente) e já passaram a ficar todas juntas novamente - com a continuidade das aulas como se nada houvesse acontecido.


Ele é tão "zoero" que não dá para saber se ele realmente fez por brincadeira. Ainda que tenha servido para deixá-la em paz, despertou nela o sentimento de amor que sente por Glenn. 

Um novo plot começou apareceu com aquele professor de araque realmente inteligente surgindo e dando em cima da Sistine como um amor antigo. Foi interessante porque mesmo que para safá-la da situação, Glenn falou sobre ela ser sua esposa depois da confissão da garota, mesmo que por desculpa para não ficar com o loiro. Foi bem engraçado e bonitinho de se ver, espero que realmente flua alguma coisa disso ainda. Eu só esqueço que isso na verdade é bem errado pela diferença de idade dos dois, e por Glenn possivelmente ter amado (ou ainda ama?) aquela mulher de cabelos prateados que nos remete como mãe da Shiro Neko.


Isso também me parece bem errado aliás.

Voltando ao novo plot, além de claramente forçada a entrada do novo professor como notado até pela Celica, quero ver em que se encaixa esse assunto novo. Começar a falar de contrabando dessa tal droga que transforma as pessoas em fantoches com o plot em geral do anime sendo arrastado até agora não parece ideal. Digo isto porque o que venho notando é um roteiro um tanto confuso nessa questão de arcos e desfechos; como já citado, existe uma trama principal que a série está tentando envolver (a mulher de cabelo azul traidora, o revive life project..) enquanto coloca vários pequenos arcos-situações a cada 2 a 3 episódios. O problema é que estes pequenos arcos não parecem desenvolvidos ou sérios o bastante, são jogados demais, acabam rápido demais e não estendem ao que ocorre depois, dando impressão de que nada aconteceu anteriormente.

Espero que o roteiro não se perca novamente nesta reta final, pois faltam de dois a três episódios somente pare desdobarem um plot, ainda com um outro arco-situação possivelmente começando

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (+++)

Extra


Outra linda arte nesta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016