Little Witch Academia #21 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Little Witch Academia #21 | Análise Semanal

terça-feira, 30 de maio de 2017

Little Witch Academia #21 | Análise Semanal


Algumas palavras são difíceis de serem traduzidas igual à nova palavra Lyonne, seu significado não é claro, e seu resultado não é um objeto, e sim a cura, e vem do arrependimento ou gratidão, pois o momento de sua descoberta é quando Ursula e Akko se abraçam, então ela poderia significar “Obrigado”, curando assim como um “Obrigado” de modo físico.


De qualquer maneira, essa cura está ausente na Croix devido ao seu rancor pelo Shiny Rod escolher sua melhor amiga, evidenciando o seu objetivo de destruir ele, por isso ela se afasta de sua melhor amiga, mesmo se importando se algo ruim acontecer.


Isso é mais evidente nessa nova batalha, onde ela estava para vencer e acabou derrubando a sua amiga para uma queda mortal, então ela preocupada foi ao resgate, porém acabou sendo uma ação preventiva, ou seja, ela em algum momento próximo será possível entender toda maldade e bondade contida nela, e se ela será perdoada ou não por seus atos.

Mas agora, seu ódio ainda se concentra na Akko, ela tenta acabar com a última escolhida do Shiny Rod e não se importou com o pólen capaz de inutilizar qualquer bruxa, e pior ainda está tramando uma coleta de ódio alheio para suas criaturas, que atualmente aparentam ser fracas e só atrapalham a história.

Ainda em atrapalhar a história, Akko mostrou pouca inteligência e muita desconfiança em quem ela deveria confiar devido ao apoio passado, mesmo com o óbvio segredo, que talvez ela esteja negando a se acreditar na dúvida de ser algo ruim. A participação da Diane sutilmente avisando dos perigos do contato do pólen da Wagandea, mostra a sua mudança de personalidade, ela agora se importa com a Akko, e se fosse necessário tomaria ação correta.

E bem colocado nesse episódio é o passado da Chariot que estava carente, com isso entendemos melhor sobre o quanto perto a amizade delas eram, e a importância que as palavras tinham para elas, e o surgimento do Shiny Rod, sendo entregue em mãos por uma das grandes bruxas, e não por acaso é mesma com quem mandou a Chariot cuidar do Shiny Rod e ajudar na busca das palavras.


A maior tensão desse episódio, foi por que quase obtivemos a nossa demanda, estávamos perto da revelação mais esperada do anime, desde sua OVA, cheguei a pensar que seria um ótimo lugar se existisse um topo naquela árvore, mas estávamos fardados ao fracasso igual, sem fim adiante.

Sendo a cena final desse anime é a melhor cena e mais dramática até o instante, as cores usadas e a animação ajudaram a criar um belo clímax, e portanto espero nesses últimos episódios um aumento na velocidade da história.


E bem quase no fim não podia faltar um cliffhanger, eles são bem criativos fazendo um robô no formato do Shiny Rod, então no próximo já podemos esperar ação:


Extras:

Foi anunciado um novo game para o Little Witch Academia para PS4, (gosto bastante do motor gráfico empregado nesse games, espero uma versão para PC):


A minha nota é a mesma do episódio passado pois considero este importante tanto quanto:
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+++)


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016