Akashi Records #09 RE=L | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #09 RE=L | Análise Semanal

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Akashi Records #09 RE=L | Análise Semanal




Quem diria que por trás de Re=L haveria um plano tão maldoso de clonagem de pessoas, cujo sua existência seria um desdobramento da causa. Esse episódio no geral foi para mim melhor do que o anterior, mesmo que sem o tremendo twist houveram boas explicações para fechar um ciclo de questões abordadas até então.

Sistine assim como Rumia teve papel fundamental a favor de sua boa posse de mana, neste caso a Shiro Neko teve papel importante para a rápida cura do professor. O passado explorado foi bem revelador, como especulado o tal irmão de Re=L na verdade era só uma daqueles cientistas que planejaram o Project Revive para fazer clones em potencial da outra garota (não citarei o nome dela por não lembrar e não valer o esforço), e Re=L foi a primeira criação funcional que no fim acabou sendo resgatada e criada por Glenn. Fez sentido ao ponto de entendermos o porquê da traição súbita da garota, ela só tinha duas pessoas importas na sua vida: Glenn, que no seu ponto de visão a abandonou e posteriormente "a trocou" pelas duas heroínas, e o seu amado irmão mais velho que de repente ressurgiu. Qual lado ela escolheria? Ficou óbvio e compreensível a questão.


Outro ponto bem encaixado é o de Albert alertar sobre a garota de cabelos azuis ser um perigo em potencial, não era pela sua personalidade - que agora descobrimos que é deste jeito por ser superficial, por ser alvo de um experimento - mas sim pela garota literalmente ser perigosa por ter sido criada como uma arma.


O arco não acabou, apenas este conflito que foi bem mais rápido do que nunca devido a Glenn e Albert e suas artimanhas em rastreamento e overpower; Houve um claro empenho muito maior em fazer cenas de ação mais bem animadas do que no episódio anterior, e tendo em vista que este foi o clímax do acontecimento valeu a pena. Houveram alguns cortes de cena bem interessantes ainda que com a consistência precária, eles tentaram. Houve esforço. 


Aquela mulher que também não é humana ainda está viva e conseguiu concluir o desenvolvimento do qual necessitava de Rumia, e agora o desfecho final deverá começar a surgir. Só é estranho que aparentam tantos vilões facilmente derrotados, pois sempre estes tem cara de serem os mais fortes, os "últimos chefões", mas nunca são. Já é de se notar que conseguiram não só o sucesso do projeto mas como já fizeram outros clones em algum potencial, ainda que nenhum daqueles mostrados tenham alcançado o nível de Re=L.

Avaliação: ★ ★ ★  ★

Extra


Ilustração oficial tirada da scan da revista New Type de Junho.


Finalmente uma ilustração dela. Mas, bem, para quem gosta de lolis...

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016