Akashi Records #07 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #07 | Análise Semanal

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Akashi Records #07 | Análise Semanal



Calmo e descontraído, o sexto episódio de Akashi Records deu uma pitada de fanservice e algumas revelações interessantes. 

Re=L mostra o alívio cômico do roteiro em sua personalidade inocente e tonta ao mesmo tempo que é importante peça para o desenvolvimento da série. A loli dos cabelos azuis tem um sentimento forte e um pouco difícil de compreender por Glenn. A garota é realmente devotada ao professor e o seu disfarce sob aluna nova na escola parece uma faixada cômica para um drama mais sério por trás


Foi muito tocante a forma como ela descarregou os sentimentos todos presos dentro de si para Glenn dizendo a ele a forma como sentia, seu amor e sua discórdia pelas heroínas. A direção fez um bom trabalho em carregar o impacto da cena na medida do possível; Glenn, em uma situação que lembra, de certa forma, Willerm de Suka Suka, sentiu-se mal pelo ocorrido mesmo com todas palavras de apoio que não atingiram a loli. É curioso que Albert tenha dito que ela é mais perigosa do que parece. 

O que aconteceu de tão dramático no passado do protagonista parece ser mostrado nos minutos finais que nada dá certo para ele? A observação de Re=L de que agora seu ex-companheiro está muito mais alegre do que costumava ser dá ainda mais indícios das percas e infelicidades que ele sofreu durante sua fase no exército imperial.


** A imagem acima é uma ótima fotografia. Me impressiona que em meio a tantos frames e movimentação inconsistentes que o anime apresenta, a staff ainda se esforça o máximo possível para fazer uma boa direção (visual ou não), trilha sonora e efeitos de batalha quando necessários.

A presença da loli também destaca o ciúme de Sistine que age da maneira mais sútil o possível para uma tsundere que esconde seus sentimentos. O fanservice e os momentos cômicos do episódio funcionam muito bem ainda que não sejam tão genéricos em sua execução. Ver Glenn na posição de professor que não só ajuda, mas que assim como os alunos fica observando as garotas em seus trajes banho, é duplamente errado e de alguma forma cômica. 


Essa viagem escolar definitivamente trás consigo um novo arco. A aparição dos vilões no fim do episódio destaca além daquela garota que estava disfarçada no exército um personagem de cabelo azul misterioso (Não que já não saibamos pela abertura....). Os pontos até estão sendo ligados em relação ao acontecimento do arco do torneio, mas será que darão conta de explicar totalmente, e de forma explícita, o passado de Glenn e desenvolvê-lo para superar esse assunto? Também é preciso vincular esses acontecimentos do arco com a invasão à escola nos primeiros episódios pois se não, seria uma falha enorme no roteiro.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)


Extras


Qual a necessidade de fazer fanservie com um treinamento entre mestre e aluna?....


De todos os endcards até agora este foi o que menos me agradou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016