Akashi Records #06 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #06 | Análise Semanal

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Akashi Records #06 | Análise Semanal



Esperava mais de todo desdobramento que viria neste episódio, acabou sendo resolvido de maneira mais simples do que imaginava, ainda que alguns diálogos tenham sido bem úteis.

Primeiramente, acertei em dizer que Albert e Re=L eram conhecidos de Glenn na sua época como mago imperial, mas por quê diabos eles começaram a lutar, ocorreu um erro cômico entre os dupla de azul, e só assim o professor os reconheceu como antigos companheiros? Isso já não deveria ter acontecimento ao primeiro contato visual? 


Entre os diálogos dos já conhecidos, entre a parte cômica da Re=L novamente se mostrando moe e toda inocente falando de suas estratégias nada rebuscadas para atacar o inimigo, houve uma revelação importante - na qual eu já imaginava, sobre Celica; ela é a maga mais forte do continente, sendo ex-agente especial do governo. Era de se imaginar que ela teria tamanha importância, mas isso já recorre a outro problema sobre o caso deste pequeno arco do torneio: Por que somente o Glenn poderia salvar a rainha?

Pelo que brevemente dito, ela estava sobre um colar amaldiçoado a qual não poderia-se mencionar nada a respeito, ok; a majestade simples o tirou sobre a presença de Glenn e tudo se resolveu, porque foi necessário toda essa cena afinal? Um simples cartão de anulação de magia foi o suficiente para acabar com a maldição? E o seu exército precisava mesmo recorrer a morte da Rumia ao invés de buscar uma maneira mais compreensível de retirar o colar? Isso foi muito mal escrito, sem dúvida.

Só correram o episódio inteiro.
O responsável por isto tudo era uma infiltrada, parte dos "pesquisadores da magia divina". Por que estão fazendo isso? Se não vincularem logo a explicação destes eventos com os da invasão da escola no começo do anime, haverá um grande declínio do roteiro em colocar eventos aleatórios, que até então foram fácil e "frustrantemente" resolvidos, para nenhum embasamento que os ligassem a algo maior.

Sobre a parte técnica, ainda que evidente a incosistência que começou a dar as caras ainda mais, fizeram um bom trabalho na medida do possível para com as lutas, mesmo que a parte final em que justamente Glenn corre em direção ao colar da Rainha tenha deixado a desejar. No mais, todos efeitos de batalha estavam bacanas o suficiente para não deixar as cenas feias, houve um esforço ali.

Extras


Eu estava me surpreendendo pela carisma de Albert se assimilar ao de Glenn quando conseguiu motivar os alunos na competição, mesmo que sobre mensagens do professor. Mas aí, ele era o Glenn o tempo todo. Deixa quieto...


Ela deveria ter dado mais em cima do Glenn neste momento, no sentido de tentar beijar ou algo semelhante por estar bêbada e revelar seus sentimentos. Não ao fanservice, mas um beijo pelo romance.


Essa ilustração ficou muito linda.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ (++)



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016