Entrevista com Autor de Kono Suba - Nova Light Novel em 2017, Amizade com Autor de ReZero e mais Curiosidades - HGS Anime HGS Anime: Entrevista com Autor de Kono Suba - Nova Light Novel em 2017, Amizade com Autor de ReZero e mais Curiosidades

terça-feira, 25 de abril de 2017

Entrevista com Autor de Kono Suba - Nova Light Novel em 2017, Amizade com Autor de ReZero e mais Curiosidades


Ontem o canal que fala sobre animes no Youtube, The Anime Man fez uma entrevista exclusiva com Akatsuki Natsume, o autor da light novel Kono Suba. Como de costume dos autores japoneses, o escritor pediu para que censurassem seu rosto para manter sua privacidade, com muito nervosismo respondeu várias perguntas do Youtuber que traduzidos abaixo com uma certa adaptação. Entre várias outras curiosidades sobre a novel e anime, o autor revelou uma nova série (light novel) ainda para este ano, além de falar sobre sua amizade com o autor de Re:Zero.

Entrevistador: Qual game ou MMO inspirou você a criar a  comédia sátira sobre o gênero?

Akatsuki: Games como Wizardry, eu amava jogos assim. Games têm que ser mágicos e eu gosto disto, esses jogos eram velhos e clássicos como Dragon quest, acabei jogando todos os títulos famosos na minha infância quando me juntava com os meus amigos para jogar.

Entrevistador: Quem é seu personagem favorito de KonoSuba e por quê?

Akatsuki: Existe uma personagem loira e delinquente chamada Dust... ela aparece pouco na história. Ela e o Vanir são meus personagens favoritos, e o motivo é que gosto dos meus personagens desastrados e distraídos.

Entrevistador: Mas não são todos os personagens desastrados e distraídos? (risos)

Akatsuki: Alguns são normais (risos).

Entrevistador: Pessoalmente, meu personagem favorito é provavelmente Megumin, porque ela é popular e estranha. Mas você não escolheu ela como preferida, e olhando para o japão e mesmo internacionalmente Megumin é a mais popular.

Você tem alguma ideia do porquê dela ter esta popularidade?

Akatsuki: Na história, ela solta uma atmosfera pura e elegante, algo como uma waifu ou heroína principal.

É difícil extrair a mesma atmosfera com a Aqua (risos).

Entrevistador: O que você pensa sobre KonoSuba ser popular não só no Japão, mas também na comunidade de animes internacional?

Akatsuki: Eu sinto como se tivesse feito algo que está fora do meu controle. Não há muitas séries onde o protagonista vai à um puteiro (bordel), como no serviço de súcubos... É como seu eu estivesse escolhendo lutar com todos os tipos de lugares... Eu me pergunto se tem algo que eu deveria colocar neste mundo, mas se as pessoas estão aproveitando, então está bom.

Entrevistador: Nos estágios iniciais da escrita desta série, você pensou "Nossa... isto vai ser grande"? ou, honestamente, você pensou por algum momento sobre algo a ver com isto?

Akatsuki: Eu nem mesmo pensei que seria publicado, originalmente eu escrevia novels e postava-as na internet, mas então teve bastante atenção e leitores e chegou nesse estado incontrolável.

Entrevistador: Como você criou seus personagens? São talvez baseados em modelos de pessoas reais?

Akatsuki: Se tais pessoas espontâneas e incomodadas existissem na vida real, eu primeiramente teria colocado algum senso neles. Então a resposta é não, eles não são baseados em nenhuma pessoa real. Sobre a criação dos personagens, eu tentei por um número de características únicas em cada um deles, não importando o quanto estúpido isto poderia soar na história. Por exemplo, Aqua gosta de coletar pedras estranhas e pontudas, eu coloquei este hobby mesmo se isto não tivesse relevância.

Com o andar da história, algumas vezes eu posso criar estas irrelevâncias.

Entrevistador: Eu vejo que a maioria, se não todos os personagens que aparecem em KonoSuba tem algum nível de distração e estupidez, mas eles têm também algo que os tona únicos. Quando você introduz um novo personagem você usa a "estupidez" como um traço base da personalidade e então constrói, ou faz eles apenas naturalmente se tornarem desajeitados e ignorantes?

Akatsuki: Tem personagens que originalmente não foram supostos para ser como aquilo. Por exemplo a Mitsurugi era suposto para ser mais um rival apropriado, mas então ele se tornou em outro desajeitados e estúpido personagem.

Entrevistador: Quem ou o que inspirou você a escrever light novels?

Akatsuki: Eu ainda não tenho certeza do porquê eu comecei a escrever, mas eu costumava trabalhar aonde o dia de trabalho terminava antes de anoitecer, então eu ficava cansado várias vezes ao ponto de que estava me tornando quase um NEET, então para este hobby que não custava muito dinheiro acabei dando uma chance.

Eu escrevi um monte de estórias e entreguei para as editoras, e eu consegui passar para a segunda fase antes da publicação. Eu ganhei um pouco de confiança em mim. Eles me aconselharam a aprender a estrutura da estória e a partir disto eu me tornei um autor, publiquei minhas próprias séries e bem... aqui estamos hoje.

Entrevistador: A propósito, você também não lê outras light novel de outros autores?

Akatsuki: Sim, leio.

Entrevistador: Você já lia também antes de publicar KonoSuba?

Akatsuki: Sim. Eu acho que leio bastante.

Entrevistador: Você tem alguma série favorita, talvez?

Akatsuki: Diria que "Record of Lodoss War", eu amo todos os trabalhos do Mizuno.

Não que eu chamaria de favorito, mas "Re:Zero", é outro.

Entrevistador: Eu escutei isto somente como um rumor, mas é verdade que você e o autor de Re:Zero são bem próximos?

Akatsuki: Sim, somos próximos, mas não estamos próximos sempre. Eu sai com ele semana passada na verdade.

Entrevistador: Vocês se veem como algum tipo de rivais?

Akatsuki: Sim, nós na verdade constantemente brincamos um com o outro.

Entrevistador: Você fala sobre light novels com o autor de Re:Zero?

Akatsuki: Não, não mesmo, nós falamos sobre games, jogamos RPG de mesa e eu bebo muito com ele.

Entrevistador: Você já pensou sobre o que escrever depois de KonoSuba? Se não, o que você gostaria de tomar como um desafio para você mesmo escrever?

Akatsuki: Meu próximo trabalho na verdade saírá este ano 

Entrevistador: É na mesma área de Kono Suba? Vai ser uma comédia?

Akatsuki: Vai ser fortemente baseado em comédia, sim.

Entrevistador: O que você pensa sobre a adaptação em anime de KonoSuba?

Akatsuki: Eu estou muito contente com as pessoas elogiando o anime. As dubladores fizeram um grande trabalho também.

Entrevistador: Eu tenho certeza que não é somente eu que penso isto, mas uma das grandes razões das pessoas amarem a adaptação em anime é porquê as dubladoras soam como se realmente estivessem se divertindo, é como se elas estivessem tendo uma conversa normal. Por isto eu penso ao ouvir as dubladoras tendo diversão durante o show, é isto o que faz isto tão divertido para nós assistimos.

Entrevistador: Mas qual sua primeira impressão ao ouvir as dubladoras?

Akatsuki: Quando eu ouvi pela primeira vez Aqua em seu falso choro eu pensei: Não existem ninguém melhor para esta voz.

Entrevistador: Todas as dubladoras se encaixaram com suas personagens na sua opinião?

Akatsuki: No começo algumas vozes eram questionáveis, mas depois de ouvir várias vezes, eu pensei que era perfeito, eu me acostumei com as vozes. As dubladoras estavam muito entusiasmadas.

Mesmo se elas recebiam um OK, elas pediam para fazer de novo, a maioria delas era muito entusiasmadas.

Entrevistador: Tem algum outro conselho geral que você pode dar para os aspirantes a autores?

Akatsuki: Não fique satisfeito com a história logo no começo da escrita, eu pessoalmente deixo como definitivo somente o começo e o fim das minhas histórias, o meio deixo bem aberto e flexível. Caso contrário eu apenas vou terminar tentando tampar furos na história e ela se tonará menos agradável. Eu priorizo o aproveitamento ao invés da própria estrutura do plot.

Entrevistador: Quando você escreve uma história de comédia, se você acabar escrevendo piadas durante o estágio de planejamento, acaba olhando para trás depois e pensando "espera..., está certo isto?" ?

Akatsuki: Sim, eu faço isso. Acho que é difícil se você priorizar muito as piadas, logo a história se torna mais difícil de progredir.

Entrevistador: Finalizando, posso pedir sua última mensagem diretamente para todos da internet, os fãs que estão nos assistindo?

Akatsuki: Vocês colocaram apenas muita pressão em tudo isto! Bem, muito obrigado a vocês que gostaram do meu trabalho. Eu espero que seu apoio continue.



Muito legal o autor se abrir para fãs internacionais dessa maneira, mesmo com o aparente nervosismo. O canal já fez entrevista com o autor de Monter Musume também.

O que esperar da nova Light Novel de Akatsuki-sensei?

***





Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016