Akashi Records #4 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Akashi Records #4 | Análise Semanal

terça-feira, 25 de abril de 2017

Akashi Records #4 | Análise Semanal



Antes da análise, fui bastante relatado na análise anterior de que no episódio 3 o anime pulou algumas partes presentes na adaptação em mangá (e na light novel); sendo estas uma batalha bem rápida contra alguns golens gigantes, uma explicação melhor sobre a invasão à escola; o mangá também explorou muito mais o passado do protagonista, enquanto no anime foi bem mais rápido com um flashback curto até de mais.

Pois bem, o típico arco de torneio que essas obras que envolvem escolas de super poderes ou simplesmente magia, sempre envolvem logo no início do ano letivo para o meu incompreendimento, apareceu em Akashi Records, o que estranhei bastante devido ao evento que acabara de acontecer. Porém, o que percebo é esse torneio é um pretexto para introduzir os novos personagens e um possível novo arco mais importante. Fizeram as preparatórias as pressas com um rush de acontecimentos, além de nem citarem ou se preocuparem com a segurança dos alunos devido a recente invasão.

Linda ilustração no endcard do episódio, a que mais gostei até agora.
O episódio também trouxe o apoio cômico de Glenn com seu desejo inerente de querer um aumento de salário, ocasionando a ele a personalidade de professor motivador que apoia os alunos cabisbaixos para uma competição em que estão incrédulos da vitória. O que torna ainda mais hilário é o fato da Sistine - outrora indiferente com o professor, agora é a persona que mais confia e entende o protagonista, ainda que eles estejam comicamente com ideais diferentes em mente, como bem observado nas notas de Rumia. 

O confronto com aquele professor de outra turma também acabou servindo bem para o desenvolvimento de Glenn com seus alunos uma vez que houve um desenvolvimento na aproximação de todos esses, ainda que o professor tenha seus verdadeiros motivos para querer participar de tudo isso. Já no torneio parecia que Glenn tinha todo controle sobre como e porquê cada aluno da turma deveria participar de determinada prova, de alguma forma surpreendente devida a confiança que seus alunos empregaram nele houveram alguns resultados de que nem o próprio professor esperava.


A segunda parte do episódio praticamente foi com esta execução do torneio que ocorreu de maneira rápida apenas com vários cortes das disputas e pouco abordamento e exibição das provas, uma maneira até mesmo da produção não muito boa do anime evitar as inconsistências que viriam se resolvessem animar tudo. Rumia novamente se mostrou uma garota decentemente boa com magia e personalidade querendo dar tudo de si com muita convicção para mostrar do que é capaz, Glenn conseguiu perceber que a menina estava esforçando-se ao máximo a tempo de tirá-la da prova - ainda que ela tenha ganho no fim das contas. Nesse ponto as duas heroínas femininas já mostraram o suficiente para serem de fatos boas personagens; aqui aquele clichê das heroínas de animes de escola mágica harém serem bobinhas ou muito yandere/tsundere/qualquer coisa dere já se mostra extinto.

A mãe de Rumia mostra um sentimento estranho de querer observar a filha de longe e de ainda ter apego a ela, mesmo que tenha plena consciência de que a abandonou e a declarou morta, não há indícios muito evidentes do quê possa ter ocorrido no passado ainda (o fato dela ser uma antiga próxima de Celica insinua algo). Enquanto isso os pais da Sistine são bem estranhos, a maneira como eles recusaram a ida ao torneio para ver as filhas soou muito ambíguo; foi cômico mas ao mesmo tempo parecia que eles tinham um bom motivo meio escondido para não ir, não dá para ter certeza. 


Os dois personagens novos já citados (image acima) que aparecem nos últimos segundos do episódios deram as caras com uniformes da escola. Eles já eram estudantes então? Estranho terem relevância somente agora, o que estavam fazendo quando a escola estava sendo invadida?

O torneio terá seu desdobramento final na semana que vem, com algum ansiado evento inesperado para acontecer, ainda acho que algum resquício daquela invasão será faísca para algum confronto prestes acontecer nesse torneio que tem cara de que não será bem acabado.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)




Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016