The Ancient Magus Bride OVA #01 | Impressões - HGS Anime HGS Anime: The Ancient Magus Bride OVA #01 | Impressões

domingo, 11 de setembro de 2016

The Ancient Magus Bride OVA #01 | Impressões


Finalmente saiu uma das adaptações para anime que eu mais aguardava este ano, sobre um mangá que acompanho a um bom tempo e sou grande fã.

Ainda pretendo fazer um post apresentando e analisando um pouco a obra original então não vou me aprofundar nisso aqui. Vou falar direto deste primeiro capitulo especial de três que vão sair.

O especial não seguiu a historia do mangá desde o seu início, com a ordem cronológica certa. Ruth por exemplo, demora um para aparecer no mangá. É claro que estão fazendo certo em adaptar do seu próprio jeito em 3 episódios, de maneira eficiente sem perder a essência da história e explicando as coisas aos poucos, mas ainda assim encontra-se fora da sequência correta apresentada no mangá. Achei engraçado o fato de não mostrarem ou apresentarem justamente o que está na sinopse da obra: O mago (Elias) indo em um leilão do submundo e lá comprando a Slay Vega (como as criaturas magicas chamam os humanos), Chise.


O que se passou no episódio seria algo que acontece no meio do mangá, misturando alguns fatos e diálogos que ocorreram com cenas originais do cotidiano dos personagens, o que não faz diferença na historia e fica quase como um side-story mostrando mais do slice of life da obra. Isso se faz presente na cena do café da manhã, por exemplo. Ao decorrer dos dois próximos episódios devem ser mostradas as partes mais importantes do mangá, com uma ordem própria de acontecimentos e explicações na medida que acharem importantes. Já duvido um pouco se eles explicarão sobre como ela conheceu Ruth com este episódio 1 já contendo os dois juntos.


O Wit estúdio fez um excelente trabalho na animação que não poderia ficar ainda mais com a cara da obra. Toda ambientação de cenários, locais e criaturas ficaram excepcionais. Se fosse um anime para TV, nunca seria tão bonito assim. A direção também tem seus méritos para deixar o slice of life mais interessante, por mais que a obra tenha bastante diálogos e aparente ser mais lenta.

Algo que vale a pena citar, é que no mangá o mundo humano simula ser mais antigo, algo 1900, na Londres antiga, não só pelo uso de palavras do antigo inglês, mas como o campo e o clima que predomina na antiguidade, com algumas velhas casas e igrejas. No anime já não passaram tanto esse clima pois mostraram um mundo moderno e atual, claro que no mangá também é esse mundo moderno, mas ele passa quase despercebido nos 20 primeiros capítulos. E para finalizar, torçam para que adaptem a ida de Chise para ao Vale dos Dragões nos próximos capítulos do especial, pois as cenas são magníficas e deve ficar ainda mais fabuloso no OVA.

Vocês não fazem nem ideia do que vem a seguir.
Para concluir, The Ancient Magus Bride OVA funciona melhor para quem lê o mangá por adaptá-lo com cenas extras e fora ordem cronológica dos fatos que não importa a estes que já conhecem, do que para os que estão sendo apresentados a obra através do especial, mas mesmo assim é recomendados a todos assistir.

Avaliação: 4.5/5
Extras



Muito bom eles terem pego essas cenas de alívio cômico do mangá em que o autor usa esses traços mais bobos para enfatizar, ficou bem legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016