Guia de Final de Temporada Julho 2016 - O anime acabou, e agora? - HGS Anime HGS Anime: Guia de Final de Temporada Julho 2016 - O anime acabou, e agora?

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Guia de Final de Temporada Julho 2016 - O anime acabou, e agora?


A temporada de Julho acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e aonde parou.

Atualizado: 28/9


Neste guia abordarei até onde os principais animes de abril foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como você pode encontrá-lom (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos.
OBS2: O post pode sofrer atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).




***

 Berserk

O polêmico remake de Berserk em CG adaptou mais ou menos os 40 primeiros capítulos, mais ou menos. Pulou muita, mas MUITA coisa, e de uma hora para outra partiu para o arco que encontra-se depois do filme remake. Se o anime original que saiu em 2000 já não adaptava totalmente o mangá, este é pior ainda. É recomendável para os que realmente apreciam a história irem ao mangá, ou ao menos ver o anime antigo ou a trilogia de filmes que são resumo do mesmo. No Brasil, o mangá é vendido pela Panini então se gosta da obra, compre-o.

Lembrando que o segundo cour do anime já foi anunciado para Abril de 2017.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

O anime adaptou todos os 8 volumes que foram publicados da light novel e ainda adaptou parte do 9 que fechava o arco, embora o anime tenha sido finalizado de maneira que desse a impressão que estava redondinho, mesmo deixando os outros personagens e alguns desfechos de lado. 

Para quem quer saber a história corra atrás da Web Novel, que é o "rascunho" da light novel, onde o autor originalmente escrevia a obra antes de começar a ser publicado por uma revista. Lá a história encontra-se bem avançada e é facilmente achado em japonês para - tentar - traduzir ao inglês com a ajuda do tradutor (Isso é o que a maioria faz).

Taboo Tattoo

Taboo Tattoo foi adaptado até o capítulo 43 (encontra-se em inglês até o cap39 na data em que este post está sendo feito), com muitos cortes e falta de explicação. Para quem gostou do plot da obra, leia o mangá desde o começo pois é muito superior a essa má adaptação em anime.

Amaama to Inazuma

Com Amaama é um caso diferente, pois o mangá adaptou vários capítulos aleatórios sem uma ordem certa e nem um desenvolvimento que deveria acontecer. Também é recomendado ler desde o começo, pois eles desenvolvem um certo romance entre Kotori e o professor, em que no anime fica bem ocultado. Para quem quer tentar continuar de onde o anime parou pode começar do capítulo 14 que corresponde a quando a mãe dela aparece. Também disponível somente em inglês.

Masou Gakuen HxH

O anime adaptou até o final do quarto volume que encontra-se em inglês no Wikia da light novel. Pode ser que tenha um 2º cour, pois no episódio final aparecer um "To be continued", mas isso também pode ser só propaganda para irem ler o original, já que aconteceu o mesmo na segunda temporada de Sekirei e até hoje não saiu a 3ª

New Game

O anime adaptou até o capítulo 25 do mangá que encontra-se em pt/br atrasado contendo apenas 1 volume/12capts traduzidos, enquanto em inglês está atualizado, já no fim do seu 3º volume.

Servamp


O mangá possui 9 volumes publicados no Japão sendo que somente 7 estão traduzidos em inglês até o dia da criação desta postagem. E é justamente até a metade do sétimo volume que o anime adaptou, mais precisamente até o capítulo 38. Porém, a partir do episódio 4 as coisas começaram a ficar um pouco diferentes do mangá, pois eles ignoraram totalmente o quarto volume, o pularam.

Fate/kaleid Liner Prisma☆Illya 3rei!!

O anime adaptou até o capítulo 29 do mangá, mas com um rush e várias partes puladas a partir do 23, encontra-se disponível em inglês.


Amanchu!

O anime adaptou até o capítulo 18 do mangá, que encontra-se com 51 traduzidos para o inglês até agora. Porém alguns acontecimentos do anime estão misturados em comparação ao mangá, tendo cenas em que chegaram a adaptar o capítulo 21, por exemplo.

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

A segunda temporada de Food Wars foi bem rushada, adaptando até o capítulo 117 do mangá que encontra-se com 184 publicados até o momento da criação deste post. Por sorte o mangá é ativo nas scans pt-br, então é fácil de achar traduzido.

Rewrite

Rewrite fez uma mistura maluca das rotas de todas as personagens ao decorrer no anime, mesclando e tornando tudo meio confuso. A visual novel é muito superior e mais complexa em cada abordagem, por isso vale muito mais a pena jogar do que ver o anime. Confirmaram o segundo cour do anime para Janeiro de 2017 que vai cobrir os arcos Terra e Moon que mostram acontecidos ocorridos no passado.

Qualidea Code

Cada dupla do anime é desenvolvida separadamente em 3 light novels, cada uma feita por um autor. O anime foi uma história original dos três autores mesclando e adaptando cada um a essência de seus personagens. Quem tem curiosidade de ver mais sobre os personagens e seus verdadeiros desenvolvimentos, a ln possui alguns capítulos em inglês. Mas que fique bem claro que são 3 light novels diferentes, uma para cada dupla.

Orange

O anime adaptou todo o mangá que já estava encerrado com 5 volumes, vai ganhar um filme em novembro contando a história pelo ponto de vista de Suwa, e vai ter uma pequena continuidade na história. No Brasil, foi publicado pela JBC que já lançou todos os 5 volumes.

Tales of Zestiria - The X


O anime adaptou o game de mesmo nome, porém acelerando muito o roteiro e aparentemente com pequenas alterações. O segundo cour (parte) do anime sai em Janeiro de 2017.


Mob Psycho 100

O mangá adaptou 51 capítulos dos 96.6 capítulos que encontram-se presentes em inglês até o momento.

91 Days

Anime original; Não é baseado em nenhuma história ou fonte.

D. Gray Man Hallow

Essa continuação de D.Gray Man adaptou até aproximadamente o capítulo 208 do mangá, que até o momento possuem 223 capítulos publicados, facilmente encontrados em inglês
 
Re Life

O anime adaptou até aproximadamente o capítulo 110 do mangá, que possui cerca de 140 publicados até o momento. Recomendo para quem for ler o mangá começar desde o 103, pois a partir disso começa ter algumas coisas diferentes e importantes que não tem no anime. Em português está um pouco atrasado em relação ao inglês.


***

Postagens Relacionadas:



***


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016