sábado, 20 de agosto de 2016

Por que estão anunciando muito anime no formato OVA? | Tópico HGS


Resolvi fazer esse tópico para questionarmos: Por que tem tanto anime sendo anunciado em formato OVA ao invés de série para TV?


Animes como The Ancient Magu's Bride e Zaregoto foram anunciados este ano, porém ao invés de serem séries para TV que são lançados nas temporadas anuais, são OVAs nos quais vendidos diretamente por volume, sem nenhuma transmissão na televisão. Até mesmo a segunda temporada de Strike The Blood foi anunciada, porém com um OVA de 8 episódios separados em 4 volumes. 

A resposta para isso é um tanto quanto lógica: A produtora investe no OVA, pois as vendas de volume destes sempre são mais altas dos que as venda em DVD/Blu-Ray dos animes de temporada, que aliás, estão sendo péssimas este ano. E também tem as emissoras que cobram pro anime ser transmitido, com OVA isso não é problema.

Mas o quanto isso é prejudicial?

Pelo lado bom - OVAs tem tempo de produção muito maiores que os animes para tv que normalmente são feitos com muita pressa com erros que são arrumados apenas na versão bd. Então, nestes OVAs podemos esperar uma qualidade e consistência muito maior do que nas séries convencionais.

Pelo lado ruim - Os volumes são vendidos com um espaço muito grande de tempo entre eles, tendo as vezes vários meses entre o lançamento de um volume e outro. Para nós do ocidente pode ser ainda pior, já que dependemos de fansubs que muitas vezes deixam passar OVAs e acabam não legendando nada.

Agora deixo para vocês: Será que a tendência de OVAs ao invés de séries anime continuará aumentando? E isso será bom pela qualidade exercida? Vamos discutir.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016