Vamos Falar de OVAs? - OVAs do primeiro semestre de 2016. - HGS Anime HGS Anime: Vamos Falar de OVAs? - OVAs do primeiro semestre de 2016.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vamos Falar de OVAs? - OVAs do primeiro semestre de 2016.


Vamos falar sobre os OVAs.
_________________________________________________________________________________________________________

Desde o começo do mês me deu vontade de fazer esse post totalmente despretensioso para comentar e discutir com vossas senhorias sobre alguns ovas que vi (e não vi) do primeiro semestre de 2016.

Será um pouco sobre como foram os episódios e qual sua importância (se ela existir).

Charlotte OVA - "Episódio 14"


Quando foi anunciado este episódio acredito que todos imaginavam que seria a continuidade do episódio 13, mostrando como todos personagens ficaram após aquele emocionante final com os mesmos mais velhos, mas infelizmente foi apenas uma side-story.

O especial serviu para voltamos a ver a fórmula usual do anime com o grupo de Yuu indo recrutar crianças com poderes. Pelo fim do anime, vale dizer que neste especial foi bonito terem mostrado o protagonista trabalhando junto com Tomori novamente (Claro que o OVA não se passa depois do final). Houve o alívio cômico juntamente com um certo emocional em vários momentos ainda que tivesse coisas sem explicações e furos de roteiros igual a série principal.

Noblesse: Awakening -


Para quem não sabe este foi o OVA do web manhwa (mangá coreano) animado pela Production I.G.

O episódio é bem mais funcional para quem leu/lê a obra original, dá para perceber facilmente que cortaram, ou melhor dizendo, resumiram e apressaram muita coisa da história para encaixar no especial de 30 minutos. A animação foi ótima e os designs de personagens eram refinados e muito bem desenhados. Estruturam muito bem a história (que parece ser bem complexa) e expuseram muitos personagens e acontecimentos de forma que servisse como aperitivo para a irem ansiosamente conferir a obra original. Afinal, o objetivo deste episódio foi apenas para fazer propaganda do web manhwa. Sem dúvidas o melhor OVA/ONA que assisti nessa primeira metade do ano (até porque foi o único realmente sério).

KonoSubarashii: OVA -


De longe o OVA mais sem noção desse post. 

Imaginem apenas mais um dia comum na vida de nosso protagonista e suas heroínas, até que Megumin encontra sua rival (Bizarro...) e a partir disso tudo começa ficar cada vez mais wtf (e engraçado). Basicamente? Temos o episódio inteiro com o Kazuma usando um tal objeto propriamente proclamado raro que concede ao protagonista seus desejos... e que desejos...(Aaahhhh Kazuma, seu safadinho...). A animação e designs tortos e distorcidos deixam o negócio ainda mais cômico, faz parte. 

Foi outra side-story apenas para fanservice e humor, não sei se a personagem rival de Megumin fará importância na segunda temporada (Digam se souberem).

Kekkai Sensen: Ousama no Restaurant -


Até poucos momentos antes de decidir postar essa publicação eu ainda não tinha visto, pois o OVA é do início de junho e não encontrei legendado nem ao menos em inglês, mas de última hora o encontrei em espanhol.

O episódio girou entorno da missão no banquete especial em um restaurante de classe, com muito humor para cada prato servido e degustado por Leo e os outros membros (Foi cômico) enquanto era escondido algumas coisas mais perigosas feitas por trás das cortinas do lugar.

Com o padrão non-sense de kekkai sensen o episódio foi divertido e fumado, vale a pena se você assistiu e gostou da série.

***

Comentei apenas os que vi, mas deixem ai os que vocês assistiram, comentem, opinem e discutam sobre os OVAs/ONAs lançados nesse primeiro semestre do ano. Se desejarem posso trazer o mesmo no fim do ano, se possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016