sexta-feira, 8 de julho de 2016

TOP 10 melhores animes - Temporada de Abril (Primavera/Spring) 2016


Aqui estão os 10 melhores (ou os "menos piores") animes da temporada de Abril de 2016.

Para cada anime haverá um pequeno review e nota. O conceito de nota usado é famoso entre sites gringos e até mesmos outros sites aqui do Brasil. Na tabela a representação das notas. Clique aqui e entenda melhor sobre o sistema de notas.

OBS1: Animes que ainda não acabaram não entram no TOP.
OBS2: Animes de outras temporadas que acabaram nesta podem entrar.

= Muito Ruim
5.5 = Ruim
6 = Fraco
6.5 = Mediano/Fraco
7 = Mediano
7.5 = Mediano Bom
8 = Bom
8.5 = Bom/Muito Bom
9 = Excelente
9.5 = Excelente/Perfeito

10º Boku no Hero Academia

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Shounen, 
Estúdio: Bones
Diretor: Kenji Nagasaki
Sobre: O que você faria se 80% da população manifestasse extraordinários superpoderes chamados "Quirks" aos quatro anos? Heróis e Vilões estariam batalhando por todos os lugares! Se tornar um herói significa aprender a usar o seu poder, mas como você iria estudar? Colegio de Super Heróis é claro! Mas o que você faria se estivesse nos 20% que nasceram sem o Quirk?O estudante do ensino médio Izuki Midoriya quer se tornar um herói mais do que qualquer coisa, mas ele não tem nem um pingo de poder. Sem nehuma chance de entrar na prestigiada escola de heróis, sua vida esta parecendo mais um beco sem saida. Então um encontro com o All Might, o maior herói de todos lhe dá uma chance de mudar o seu destino...

Review

Nota: 7/10

Podemos chamar Boku Hero Academia de o esteriótipo shounen. Apresentou o protagonista que era um fracassado sem poder que por coincidência conheceu seu herói favorito - e o mais forte- e herdou seu poder. Não há nada muito original na história, não que seja ruim, mas este é só mais outro exemplo do protagonista que pelo poder da superação e mais algum treinamento consegue ficar mais forte e milagrosamente começa a controlar tal poder (mesmo que pouco), o que antes era impossível fisicamente.

O desfecho dessa primeira temporada foi um tanto quanto boba com um vilão que atacou a todos por um motivo bem idiota e clichê de querer derrotar o herói mais forte. Nem sequer o universo do anime é explorado, só conhecemos a academia de heróis, os profissionais e a "organização dos vilões", sem mais. Não se mostrou tão complexo quanto outros shounens.

A parte técnica é boa, afinal estamos falando do estúdio BONEs, mas a pegada de desenho americano que a animação teve não era legal e deixou a história infantil (mesmo que o público-alvo realmente sejam crianças). O anime tem segunda temporada confirmada.

9º Assasination Classrom 

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shounen 
Estúdio: Lerche 
Diretor: Seiji Kishi 
Sobre: Uma história bem-humorada e cheia de ação que se desenrola à volta de uma classe de desajustados que estão a tentar matar o seu novo professor – um polvo alienígena com poderes bizarros e super-força! O professor acabou de destruir a lua e ameaça destruir a Terra – a menos que os seus alunos o destruam primeiro. O que torna as coisas mais complicadas é que ele é o melhor professor que eles já tiveram!

Review 


Nota: 7/10


Essa segunda temporada de encerramento da obra não foi tão boa quanto a primeira. Apresentou muitos arcos episódicos para tentar dar algum desenvolvimento a mais nos personagens, o que já não era tão necessário tendo em vista que já os conhecemos de 22 episódios da temporada anterior.


Fantástico foi o arco final mostrando a história de Koro-sensei, o personagem mais carismático e o maior legado deixado por este anime. O nosso querido povo amarelo teve uma história enigmática por trás de sua recente carreira de professor, escondendo romances e dramas. Ele era fascinante, com sua característica e design únicos que ninguém conseguirá substituir (Nem mesmo Nagisa se tornando professor no epílogo...). 


O final com a morte de Koro-sensei foi muito emocional, ao ponto de ficarmos presos a uma simples chamada escolar - coisa que nenhum outro anime será capaz de fazer da mesma forma -. Somos deixados por várias lições otimistas assim como o futuro dos personagens que se dão bem na vida. 


Bom humor, carisma, otimismo são exemplos do que a obra tem de melhor, com uma animação razoável para algumas cenas de ação, contendo de tudo um pouco.

8º - Nijiiro Days

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life 
Estúdio: Production Reed 
Diretor: Tetsuro Amino 
Sobre: A historia gira em torno de um grupo de quatro estudantes que são grandes amigos: Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi. Nenhum dos quatro participam de clubes, e se dedicam a passar os dias juntos se divertindo, sendo que o tema principal de conversa é o amor. Natsuki gosta de Anna, uma garota de outra classe, e seus amigos tentam meter-se no assunto para ajuda-lo.

Review

Nota: 7/10

O que começou com a história de uma relação de 4 amigos foi se desenvolvendo cada vez mais ao ponto de acabarmos com história de romances entre cada personagem e seu par, todos distintos uns dos outros. Com uma progressão não tão rápida mas natural, o anime apresenta comédia e romance de uma maneira muito agradável de assistir nos seus 13 minutos por episódio.

13 minutos que não tiveram muito sentido, pois como foi um anime de 24 episódios, poderia muito bem ter o tempo de um anime normal (24min) com 12eps, o que funcionaria melhor para um anime de comédia romântica desse tipo.

A arte é ok para o gênero - mesmo sendo razoável tecnicamente - e a música encaixou muito bem. O que foi questionado acima como confuso por ser 13 minutos em 24 episódios se explica no final mostrando todo o desenvolvimento leve e sútil que o anime teve (que agradou alguns e outros ainda persistiram em tal problema já dito).

Recomendado para quem gosta de um entretenimento de comédia romântica, que também pode ser  visto um anime escolar sobre quatro amigos.




7º - Kuma Miko



Título: Kuma Miko
Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus
Diretor: Kenichirou Matsuda
Sobre: A história gira em torno de Machi, uma colegial que serve como sacerdotisa, consagrando um urso em um templo xintoísta nas extremidades de uma montanha na região de Tohoku, ao norte do Japão. O guardião de Machi é um urso falante chamado Natsu, um dia Machi diz para Natsu, "Eu quero ir para uma escola na cidade." O então preocupado Natsu - que é ignorante quanto a civilização - dá para Machi vários testes que terá que passar para ser capaz de sobreviver na cidade.

Review

Nota: 7/10

Bom anime de comédia slice-of-life sobre as aventuras da Miku e seu leal companheiro Natsu. Ótimo para passar o tempo, possui uma animação acima da média para o gênero e arte com cenas fluidas de movimentação do urso. O roteiro é quase episódico, embora fosse cada vez mais visível a vontade de Miku para ir para a cidade e fazer amigos enquanto Natsu fica receoso por isto. 

A obra se encerra com o desejo da garota sendo realizado, mas ela fica tão assustada que volta. O roteiro ficou fuim no final, mas no geral ficou razoável para se assistir.


6º - Sakamoto Desu Ga?

Título: Sakamoto desu ga?
Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Escolar, Seinen.
Estúdio: Deen
Diretor: Takamatsu Shinji
Sobre: A história foca no aluno mais "COOL" do colégio, realizando as proezas mais bizarras e se saindo bem de todas situações adversas em que se mete, incluindo tentativas de bullying de colegas invejosos.

Review
Nota: 7.5/10

O tão incrível Sakamoto em suas episódicas aventuras que variaram de episódios com cenas absurdas e idiotas até episódios chatos fazendo um certo desenvolvimento de alguns personagens que não importam muito, para ser sincero.

Vimos Sakamoto sair das mais diversas encrencas até entrar em outras piores. É realmente legal de se assistir, se o seu senso de humor bater com da história que é bem...excêntrico.  A parte técnica foi ok para o anime que não exigia muito, mas teve ótimas cenas cômicas e viajadas ao seu decorrer (o episódio 1 foi o melhor neste quesito).


5º - Netoge no yome wa onnanoko ja tai to Omotta

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Estúdio: Project No.9
Diretor: Shinsuke Yanagi
Sobre: A história gira em torno de Hideki Nishimura, um jovem que se confessou a uma pessoa que ele pensava que era uma menina online, mas descobre que era um menino. Ele decide nunca mais confiar em uma menina online novamente. No entanto, um dia uma menina on-line se confessou a ele, e não é que ela é realmente uma bela garota chamada Ako Tamaki. Ako não pode dizer a diferença entre o mundo online e realidade, e ela é uma solitária e totalmente doida que tem problemas para se comunicar. Hideki e seus amigos da sua guild decidem trabalhar juntos para ajuda-la superar seus problemas.5º 

Review


Nota: 7.5/10


Uma mistura de comédia romântica para quem gosta, até conceitos de MMORPG é o que continha aqui em Netoge e tudo funcionou bem junto. O casal protagonista se desenvolve em torno da obra ao ponto de vemos Ako tentando superar seu problema de não conseguir diferenciar o mundo real com o game e o protagonista ajudando-a ao mesmo tempo tentando declarar seu amor pela garota (coisa em que falha miseravelmente mais de uma vez). 


As piadas funcionam bem na maioria das vezes e foram tanto sobre MMORPG como "normais" na própria vida cotidiana. Os outros personagens também possuem qualidades marcantes mas não nada comparados ao casal protagonista. 


Houve sempre uma intercalação entre o mundo dentro e fora do game, souberam bem controlar essas duas partes. Até mesmo batalhas no game aconteceram, embora a parte técnica seja apenas ok e a animação das batalhas (tirando a do ep1 que foi boa) é tão desastrosa que fica legal pelo anime ser cômico.


O final não é tão marcante como gostaríamos, o casal está junto, Ako havia recusado as propostas pois sempre recusou Rusian pelos dois já serem casados no game, pensando assim que se os dois começassem a namorar - mesmo que no mundo real -, regrediriam em seu relacionamento. Mesmo com isso nem sequer um beijo real acontece, pois somos interrompidos pelo resto da turma e este é um ponto um tanto quanto decepcionante para o fim do anime.

4º - Tanaka-kun


Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Shounen, Escolar, Slice of Life
Estúdio: Silver Link
Diretor: Shinya Kawamo
Sobre: Apoiando-se nos cotovelos, suspirando e com olhos sonolentos. Tanaka-kun é um garoto que, basicamente, não tenta, mas não é odiado. Esta é uma comédia de Tanaka-kun, um jovem descontraido e o tranquilo Oota que não pode deixá-lo sozinho.

Review

Nota: 7.5/10

Foi um ótimo anime para assistir. Embora sua estréia tenha sido bem chatinha, logo nos episódios seguintes com a introdução de novas personagens a série começou a melhorar e assim manteve-se até o final. Foi divertido, uma comédia com piadas naturais sem nenhum tipo de forçação, tranquilo e prazeroso de ser assistido, sem nenhuma ação frenética, mas sim um anime escolar que serviu como ótimo entretenimento.


Se manteve consistente e os designs eram fofos e gentis. Vale dar um mérito a mais ao design e arquitetura da escola que era muito bem feito. Quem dera as escolas - não universidades - tivessem um padrão daquele.


 3º - Ushio To Tora
Fonte: Manga
Gênero: Ação, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA
Diretor: Satoshi Nishimura
Sobre: Ushio to Tora conta a história de Aotsuki Ushio, um garoto descendente de um antigo samurai que derrotou e aprisionou um poderoso Youkai, e Tora, o tal Youkai com aparência de tigre que acaba sendo libertado por Ushio. A série foca na relação de ambos, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Review

Nota: 8/10

Ushio to Tora encerrou com excelência toda história e desenvolvimento que cultivou nessas duas temporadas. 

Tora que sempre se apresentou como um cara mau, fez muitos atos que mostravam o contrário. Diferente de Hakumen que pede pena apesar do seu horror, Tora recebe - nós, espectadores - do seu lado, mesmo sem ter que pedir.

No final tudo se juntou, todas histórias e revelações vieram a tona, a fim de fazer um ápice em que ninguém se entristece com a morte de Hakumen. O youkai morre com insatisfação da não realização de seus desejos enquanto Tora morre com a total satisfação de seus feitos junto ao seu amigo Ushio em plenitude total de sua forma física. Não poderia existir uma despedida melhor, mesmo sendo triste.

A animação foi consistente e ok o tempo todo, mas funcionou bem no anime e tinha seus auges em certos momentos. Esta é uma boa história sobrenatural que se trata do bem contra o mau, de youkais que podem ou não ser inofensivos contra a humanidade. 


2º - Joker game

Fonte: Manga
Gênero: Histórico, Militar, Seinen
Estúdio: Production I.G
Diretor: Kazuya Nomura


Sobre: Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar de verdade. O tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japônes forma a "Agência D", uma unidade de inteligência do exército. O exército geral atribui ao tenente Sakuma o trabalho de observar o desempenho da unidade. A Agência D lança uma grande investida para encontrar novos agentes além dos militares japôneses, então Yuuki estabelece princípios à Agência, que vão contra a doutrina do EIJ (Exército Imperial Japonês): "Não matar, não morrer, não ser capturado." Com isso, Yuuki treina sua equipe de agentes que realizam missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.
Review

Nota Final: 8/10

O maior problema em Joker Gamer (pode não ter sido tão ruim para uns como foi para outros) foi o fato da série de episódica.  Com exceção dos dois primeiros e o último episódio que mostraram Sakuman, todos os outros apresentaram um caso de cada um dos 8 membros da agência de espionagem. Os que sobraram foram para envolver a morte de um deles e o confronto contra uma outra agência. A história se fez certa nesse sentido, pois mostrou o quão habilidoso era cada um dos agentes, mas o final pecou em não ter um encerramento linear para trama e nenhum clímax.


Porém, definitivamente, foi um bom anime. Ótima direção, ótimo storyboard, boa animação e designs consistentes, e em geral uma boa história para os casos apresentados. As técnicas e analogias utilizadas nos episódios foram muito empolgantes e inteligentes como tem que ser em uma história sobre espiões. 

(Está previsto pelo MyAnimeList dois OVAs para o anime no fim do ano que deverão fechar a história).


1º - Kiznaiver

Fonte: Original
Gênero: Sci-fi, suspense, ação
Estúdio: Trigger
Diretor: Hiroshi Kobayashi
Sobre: Em um mundo fictício no futuro o protagonista é selecionado para fazer parte de um grupo com a habilidade de se conectar e dividir as feridas que recebem, os Kiznaivers. Durante o desenrolar da história ele recebe várias missões da líder desse grupo.

Review

Nota Final: 9/10

Não irei me estender muito, pois já fiz um review para a obra que você encontra aqui. Kiznaiver se mostrou um ótimo anime que começa com uma certa comédia e non-sense para ganharmos empatia pelos personagens e logo depois começa a ficar mais sério desenvolvendo seus sentimentos e relações cada vez mais. Ótimos clímaxes na segunda parte até um final que, embora grandioso demais para o que valia-se, fechou a história com um desenvolvimento geral muito bom.  

A parte técnica toda foi ótima para o anime. Direção excelente, animação fluida em vários momentos, design muito carismático e detalhado (e distorcido quando necessário para o humor).

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016