Review - Sora No Woto (2010) - HGS Anime HGS Anime: Review - Sora No Woto (2010)

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Review - Sora No Woto (2010)


 Um anime necessário para quem gosta de uma história militar com altos e baixos, aprecie sem moderação!  

SINOPSE
Num mundo distante, onde a civilização humana já sofreu por grandes guerras, Kanata Sorami, uma menina aspirante a trompetista militar se junta ao pelotão 1121 em uma fortaleza em Seize. Ao ser salva por uma brava soldada do exército Helvético, Kanata dedica-se a ser uma trompetista batalhando com otimismo e a confiança.

ANÁLISE
Kanata Sorami é desafina e um pouco desastrada em seu percurso para ida ao forte em que foi convocada, e no começo já se recorda de um lembrança distante na qual fez querer ser trompetista militar. Há um clima de dispersão e de alegria com a chegada da cidade Seize por causa de um festival que celebra a grande coragem das donzelas de fogo que se sacrificaram para que um demônio não destruísse a cidade, neste ponto podemos perceber de que se trata de uma civilização semelhante com os anos de 1900, porém com alguns recursos tecnológicos mais avançados em termos de guerra.



Na medida em que a história se aprofunda, mais detalhes da história vão se revelando, mostrando o cotidiano das meninas, Kanata, Kureha e Noël, as mais novas da fortaleza, as veteranas Rio (Supervisora de Kanata.) e Filicia (que é comandante do pelotão.) Conseguimos sentir a paz dos dias tranquilos, em que o vento sopra de maneira gentil revelando montanhas, planícies e pontos da cidade, até mesmo as especiarias de vidro. Tudo une com um aprendizado no final do dia, seja ele irrelevante ou não. Descobrimos a inteligência por trás de Noël, uma grande idolatria de Kureka, a verdade do sangue de Rio e o passado trágico de uma guerra que Filifica provou. 


O seu ápice é o momento de terem que enfrentar uma nova guerra contra alguns reinos inimigos nos trás uma ideologia simples que muito de nós temos, vendo as fatalidades de hoje em dia, não só no nosso país, mas pelo o mundo. Chega-se a um questionamento: "Vale a pena uma guerra?" O desencadeamento do último episódio é maravilhoso emocionalmente, mostrando a lenda se repetindo novamente por meio de atos de verdadeiras e belas guerreiras da vida.

ASPECTOS TÉCNICOS
O anime foi dirigido e roteirizado por Mamoru Kanbe, que também dirigiu animes de muito sucesso como Elfen Lied, traduzindo: O cara é peixe grande, teve uma boa execução em sua história, porém para quem não curte muito esperar o desenrolar do conto, pode achar bem parado, o que é até o 9° episódio.


 Foi exibido em 2010 e contém 12 episódios. Tem uma animação fluída, como se dá para notar quando os cabelos se mexem e a roupa tem seu atrito, se destaca, principalmente episódios com um pouco mais de ação ou emoção o trabalho de dois animadores da Key Animation. As cores são um pouco chapadas, mas não atrapalha nem um pouco o percurso da animação.
O ponto alto do anime é trazer uma trilha sonora que tem um significado direto com o momento de que é retratado e que faz ambientar bem a história, o OST é cantado em Francês porém o troféu maior vai para a música tocada pelo trompete no último episódio, Amazing Grace foi uma ótima escolha para se pedir a paz.

CONCLUSÃO
Sora No Woto é um anime que contém um sentimento em comum: saudade e alegria. Te dá boas lembranças em seus sentimentos e tem bons personagens para se observar.  O mundo criado tem uma força muito boa em relação aos personagens. A mensagem final é como um adendo de algo maior que existe na história Japonesa e também foi marcada por outros países, sempre haverão pessoas que estarão emanando paz com muita audácia e amor. Recomendado para quem quiser ver um anime no final da semana.

Direção: 8/10
Roteiro:  8/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 10/10
Entretenimento: 7/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016