Violet Evergarden - Sumário e Spoilers da Light Novel - HGS Anime HGS Anime: Violet Evergarden - Sumário e Spoilers da Light Novel

domingo, 13 de agosto de 2017

Violet Evergarden - Sumário e Spoilers da Light Novel


Vamos falar um pouco sobre a história da light novel premiada da Kyoto Animation: Violet Evergarden, que ganhara anime em janeiro de 2018.

A Kyoto Animation anunciara há um tempo, uma adaptação em anime para sua light novel premiada Violet Evergarden, e dedicamos essa postagem para colocar o sumário da obra, que além de falar como é a sua ambientação, passa spoilers prévios sobre seu capítulo 1.


História

Violet Evergarden se passa em um cenário de uma realidade alternativa da Europa, em alguma data próxima ao começo do século XX. O foco da Light Novel é em torno das Auto Memory Dolls; Dolls (bonecas) criadas por um cientista com o propósito de dar auxílio e escrever as novels de sua esposa que era cega. Estas Dolls, tempos a frente, começaram a ser alugadas por outras pessoas que necessitavam de seus serviços, contudo, estas dolls eram apenas bonecas com a função de máquinas de escrever que podiam converter textos em movimentos pelas sua mãos (escrevendo) - e podiam responder com suas vozes. A reviravolta da série foi projetada para enganar o leitor e o primeiro protagonista que é uma pessoa que vive trancada dentro de casa, pois depois da popularização das Auto Memory Dolls, um segundo grupo de pessoas criaram uma companhia que alugava belas e talentosas mulheres para realizarem os mesmos serviços que as originais Auto Memory Dolls, além de "outros assuntos (militares)".

Hodgins (acima) foi quem criou o conceito e é o chefe de Violet. A ideia toda de pessoas escrevendo para outras veio desta antiga profissão que as pessoas eram chamadas de amanuense (descrição aqui). A princípio na história, o protagonista Oscar, pensa que Violet era um robô o tempo todo, pois ela era uma "Auto Memory Doll" e por causa de suas mãos - que eram próteses. Travessuras se seguem após Oscar descobrir que ela é humana. Somete Oscar é enganado por esse pensamento, pois todos os outros protagonistas sabem sobre as Auto Memory Dolls.


Light Novel e Violet

A light novel é de um formato episódica, onde Violet viaja por toda Europa logo que ela é alugada por vários clientes. Os capítulos são tomados pela perspectiva do cliente, pois o único trabalho de Violet é simplesmente ser uma bela copista. Violet liga o coração das pessoas através de suas cartas, pondo no papel os sentimentos e emoções que seus clientes não conseguem. A ironia é que Violet é fria quase como se fosse um robô e geralmente não entende o que ela está escrevendo. As histórias são muito trágicas, somente duas tem finais agridoces e estas são as com finais felizes. Isto pela natureza de quem alugariam uma pessoa para escrever por elas.

OBS: O que vem a seguir, possui spoilers.

Prévia do capítulo 1

A história é sobre um famoso escritor chamado Oscar, que foi por seus próprios talentos ao mesmo ranking de ninguém menos do que Shakespeare. Ele se casou e teve uma filha, e todos viviam em uma casa no lago em uma bela cidade. A tragédia chega quando a esposa revela que ela tem uma doença genética que matou a maioria das pessoas em sua família e a filha deles herdou esta doença. A esposa faleceu logo enquanto Oscar gastou todo seu dinheiro para salvar sua filha. Ela morreu muitos anos depois enquanto conversava com seu pai sobre as coisas que ela gostaria de fazer logo que saísse da cama do hospital. Oscar entrou em desespero e se tornou um drogado e alcoólatra por muitos anos até o dia em que um amigo o convenceu a escrever novamente. Oscar conseguiu vencer os vícios, porém descobre que não pode manter suas mãos firmes, o que faz seu amigo recomendar uma Auto Memory Doll. Oscar acaba alugando Violet e é assim que o primeiro capítulo decola. Oscar começa a "escrever" uma peça sobre a vida que sua filha poderia ter vivido caso ela não houvesse morrido, ele usa Violet como sua modelo onde a cena se passa com ela dançando na frente do lago. Enquanto escreve a peça, eventualmente Oscar acaba aceitando a morte de sua filha.

O primeiro capítulo pode ser encontrado no site da própria Kyoto Animation (clique aqui).


Geral sobre os outros Capítulos

Cada uma das outras histórias são bem variadas. Tomam lugar em poucos cômodos, enquanto outros tomam lugares como campos de batalhas ou na pessoa, outra também é uma história de amor que se passa em um observatório no topo de uma montanha.

Uma mãe com uma doença sem cura e sua jovem filha são abandonadas em uma mansão vazia por seu marido que desperdiçou toda a fortuna. A mãe deseja usar seu tempo restante para escrever sua última carta enquanto sua filha sente que todo seu mundo está sendo tomado dela e é jogado contra Violet.

Um jovem aspirante jogador de baseball que é arrastado para a guerra, porém é ferido gravemente. Violet pode salvá-lo através de seu desejo, ele pede que Violet escreva cartas para sua família e sua noiva.

O jovem órfão de uma cigana que se torna um astrólogo com coração de gelo, o qual começa a derreter logo que conhece Violet.


Um criminoso de guerra que lutou contra Violet na guerra e considera tanto a si mesmo quanto Violet o mesmo tipo de pessoa, apenas diferentes lados de uma história de um livro.

Em cada uma dessas histórias começamos a juntar pedaços do que aconteceu na vida de Violet até ela chegar no ponto em que está, e da pessoa quem ela continuamente se referre como Major quando está sozinha. Esta pessoa é Gilbert (abaixo), ele é o filho de uma família real militar que e altamente condecorado por sua feitos em combate.



O último capítulo da light novel é sobre a infância de Violet até poucos anos antes do primeiro capítulo. 

Quem Violet é, de onde ela veio e porque ela é super forte são detalhes que ainda não são explicados até o segundo volume. Este capitulo se passa na versão da 1ª Guerra Mundial desta Europa alternativa e um furacão destrói vários navios da marinha juntamente com alguns passageiros à bordo. Os sobreviventes que são a jovem Violet e vários oficiais navais são jogados em uma ilha deserta. 



Como na "moda" antiga, um dos marinheiros tenta estuprar Violet, porém ela mata o homem antes mesmo de encostar nela e procede matando todos os marinheiros em defesa própria, deixando apenas um - o irmão de Gilbert - que por alguma razão Violet obedece todas as suas ordens. O irmão de Gilbert trás Violet de volta ao continente e a deixa por conta de Gilbert, pois ele não tinha como se livrar dela. Após a demonstração de poder de Violet ao lutar contra vários oficiais militares, Gilbert e Violet são postos em uma unidade especial de combate 8 anos antes deles trazerem a guerra ao fim.

***

Existem muitos outros spoilers da obra, se quiserem comentem que ai faremos outra postagem com spoilers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016