Guia de Final de Temporada Abril 2016 - O anime acabou, e agora? - HGS Anime HGS Anime: Guia de Final de Temporada Abril 2016 - O anime acabou, e agora?

terça-feira, 28 de junho de 2016

Guia de Final de Temporada Abril 2016 - O anime acabou, e agora?


A temporada de Abril acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e aonde parou.


Atualizado 26/06

Neste guia direi até onde os principais animes de abril foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como você pode encontrá-lo. Isso se não tiverem outro cour ou nova temporada anunciada.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos.
OBS2: O post pode sofrer atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Big Order

O anime não foi fiel ao mangá. Além de rushiar (apressar) todos os acontecimentos, a adaptação mudou a personalidade dos personagens, pulou muitas cenas e resumiu tudo demais. O mangá ainda se encontra em publicação, o anime apenas acelerou seu final. Ele segue mais ou menos os acontecimentos de sua obra original até o capítulo 32. Deste capítulo em diante, tudo muda. 

Se você tem interesse pela obra leia o mangá desde o começo. É completamente diferente. Em português ele encontra-se até o capítulo 23 por enquanto (Uma scanner havia feito até o 22 e parou o projeto, então uma outra está continuando a partir do 23). Você encontra no mangá online. Em inglês, o mangá foi traduzido até o capítulo 37, mas o grupo responsável largou o projeto e aguardam que outro pegue. Você encontra em inglês no Manga Fox.

Mayoiga


Anime original, não é baseado em nenhuma obra.

Concrete Revolution 2

Anime original, não é baseado em nenhuma obra. Foi o final do segundo cour (parte) que encerrava a história.

The Asterisk Wars

Anime encerrou adaptando até o fim do volume 6 da light novel, então comece pelo sétimo. Atualmente a obra encontra-se com 10 volumes publicados. Em inglês há vários grupos traduzindo e atualmente você encontra até o volume 9 na Novel Updates.

Existe uma adaptação em mangá para a obra que é atrasado em relação ao anime.

Hundred

Encerra adaptando 4 dos 11 volumes publicados até agora da light novel. A nova saga começa no volume 5. Se encontra em inglês até o volume 3 no NovelUpdates.

Kuma Miko

O anime cobriu até o fim do volume 3 do mangá que até agora possui 6 vols publicados. É possível encontrar o mangá em inglês até a metade do volume 3 no MangaFox.

Joker Game

Joker Game cobriu os 2 primeiros e parte do 3 e último volume presentes na novel original que já foi encerrada. A adaptação em mangá possui apenas 6 capítulos e é atrasada em relação ao anime, mas é possível ler direto no site da editora Mag Garden. 

O anime vai receber dois OVAs que estão programados para 27 e 28 de setembro segundo o MyAnimeList, e ambos episódios devem fechar definitivamente a história.

Bungou Stray Dogs

O anime adaptou até o fim do volume 4 (capítulo 16) do mangá, mas vale lembrar que a segunda parte (cour) do anime estreia em outubro deste ano.

 Para quem não aguenta esperar, você encontra o mangá até o atual capítulo em seu oitavo volume em inglês no MangaFox, e em português apenas até o capítulo 21.

Netoge (Netgame no yome wa onna no ko ja nai to omotta mal)

Anime adaptou 4 dos 11 volumes publicados até agora, então continue pelo quinto volume de sua light novel. Você encontra a obra traduzida em inglês até o volume 1 no Novel Updates. 

Existe uma adaptação em mangá da obra que está atrasada em relação ao que o anime adaptou.

Assassination Classroom

o anime adaptou todo o mangá, que já foi encerrado.

Ushio to Tora

O anime adaptou todo o mangá. Para quem não sabe, este foi o segundo anime da obra, sendo o primeiro Ushio And Tora (Ou Ushio e Tora na versão dublada) de 1992 que você encontra facilmente em sites de anime. 

Para quem se interessa pela obra vale a pena dar uma olhada no mangá que tem mais arcos. Você encontra completo no MangaFox.

Sakamoto desu ga?

O anime não acabou ainda, mas o mesmo vai adaptar todos os 4 volumes do mangá original que já foi encerrado. E a propósito, o episódio final (13) será lançado somente com o BluRay do anime, em outubro. Para entender o motivo clique aqui.

Kiznaiver

Anime original, não é baseado em nenhuma obra.

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

O anime adaptou praticamente tudo do mangá que está atualmente no volume 3. Você o encontra online em inglês, mas atrasado em relação ao anime.

Flying Witch

Anime adaptou até o capítulo 19 do mangá que atualmente tem 27 traduzidos em inglês pela MangaFox. A obra tem um total de 4 volumes até o momento.

Boku Hero Academia

Anime já tem segunda temporada confirmada. Adaptou 21 capítulos de 96 publicados até o momento da criação desse post. Se quiser ir para o mangá, comece pelo próprio capítulo 21 que é onde há a continuação. Você encontra o mangá facilmente em português em praticamente todos sites de mangá.

Koutetsujou no kabaneri

Anime original, não é baseado em nenhuma obra.

Terra ForMars

Anime não segue a história do mangá nem sequer continua a primeira temporada. Foi feito somente para fazer marketing do Live Action que está para sair. Quem quer ver a obra original (mangá) comece pelo capítulo 1. Você o encontra em português até o capítulo 52 no MangaHost
e em inglês até o atual capítulo 185 no MangaFox.

Nijiiro Days

Anime adaptou até o início do volume 7 (capítulo 24) de 12 publicados até agora. Você encontra até o volume 11 por enquanto em inglês no Mangafox. Em português só possui 5 capítulos traduzidos.

***

Postagens Relacionadas:


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016