segunda-feira, 11 de abril de 2016

Kadokawa compra 51% da Yan Press e anuncia parceria com Crunchyroll


Kadokawa tem planos para exibir seus animes no mundo todo, e ser financiada pela Crunchyroll
A Kadokawa parece estar neste início de 2016 a posicionar-se estrategicamente no mercado internacional. Foi anunciado que a editora comprou 51% da Yen Press. Esta parceria da Kadokawa com a Hachette Book Group (companhia mãe da Yen Press) vai começar em Maio e a Yen Press vai passar a chamar-se Yen Press, LLC.

No comunicado à imprensa é referido que a Yen Press é a segunda maior distribuidora de manga e light novels na América do Norte e que as vendas de light novels têm vindo a aumentar desde que a Yen Press começou a sua comercialização em 2014.

 Esta parceria visa estabelecer uma posição de mercado utilizando as infraestruturas de produção e distribuição da Yen Press em conjunto com a liderança da Kadokawa

Além disso, foi agora revelado que foi estabelecida uma parceria com a  Crunchyroll que dá no próximo ano ao serviço de streaming exclusividade na transmissão internacional (exceto Ásia) dos títulos publicados pela Kadokawa.

Foi igualmente revelado que a Crunchyroll vai co-financiar futuros animes da Kadokawa. A Crunchyroll revelou o ano passado que fora da Ásia conta com mais de 20 milhões de utilizadores registados e que esperava ter 750 mil subscritores pagantes até ao final daquele ano.

A Crunchyroll procura assim manter a sua posição de mercado à medida que serviços como DAISUKI e Netflix começam a ganhar mais adeptos sendo que a Netflix já prometeu começar a apostar mais em animes.

A Crunchyroll foi lançada no Brasil em Novembro de 2012.

No site da Crunchyroll é possível ter uma experiência gratuita de 14 dias de seus serviços.

Fonte: ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016