Impressões Finais - Animes de Janeiro (Inverno) 2016 - HGS Anime HGS Anime: Impressões Finais - Animes de Janeiro (Inverno) 2016

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impressões Finais - Animes de Janeiro (Inverno) 2016


E estamos aqui para fazer as impressões finais sobre os animes que nossa equipe assistiu nesta temporada de janeiro. Diferente do Primeiras Impressões que fizemos sobre os animes, aqui daremos notas em mais de um quesito em cada anime, e depois uma "média final" do anime, não com a soma e a média em si das notas, mas só uma avaliação de quão o bem o anime executou sua proposta.
O histórico de edições está ao final do post, e aqui estará apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.  


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11 / 04 - 17:26
 Nossas notas serão dadas a partir do sistema numérico abaixo que foi inspirado no IntoxiAnime e AnimeNewsNetwork que fazem coisa semelhante.

* Nem todos membros da equipe tem tanto senso crítico, estamos "começando" nisso. Identifique-se com o que tem a opinião mais parecida com a sua ou com a melhor para você. Curta nossa página no facebook.
5 = Muito Ruim
5.5 = Ruim
6 = Fraco
6.5 = Mediano/Fraco
7 = Mediano
7.5 = Mediano Bom
8 = Bom
8.5 = Bom/Muito Bom
9 = Excelente
9.5 = Excelente/Perfeito
10 = Perfeito

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 
Ardhos - Anime realmente bom, enredo bem legal, OST bem envolvente, cada episódio novo era foi uma grata surpresa, todos os personagens foram bem explorados, apesar disso, colocaria um único defeito no seu tamanho, acho que renderia fácil temporadas de 24 episódios ao invés de 12, de toda forma, a segunda temporada vem ai e resolve nossos problemas.
Minhas Notas:
Direção: 8.5/10
 Roteiro: 8/10
Animação: 7.5/10
Soundtrack: 7/10
Entretenimento: 9/10
Nota Final: 8/10

Gapso - Uma das melhores surpresas da temporada, com certeza. Poderia muito bem ser aquele genérico de harém de mundo RPG e tal, mas teve um "realismo cômico" muito impressionante. Mesmo sua parte técnica não sendo aquelas coisas, quem se importa? O timing de humor do anime foi muito bom do começo ao fim. A animação não foi aquelas coisas, mas eles sacrificaram bem algumas partes para ter cenas de fluidez em momentos de certos episódios. Teve personagens muito bem caracterizados que me fizeram rir muito em todos os episódios. O desenvolvimento (que irônico dizer isso desse anime asuhdu) foi sútil e bem marcante em praticamente todos episódios em que aconteciam coisas inesperadas e totalmente bizarras, estou realmente feliz pelo anime, e seu final aberto se justifica pelo fato dele já ter uma segunda temporada anunciada.
Minhas Notas:
Direção: 8.5/10
 Roteiro: 8/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 7.5/10
Entretenimento: 9/10
Nota Final: 8.5/10

Lokidrake -  Concordando com meu colega Gapso foi relamente uma surpresa nesta temporada, eu acompanhava o mangá online, porém não havia progredido muito os capítulos. Este anime me fez rir do primeiro ao último episódio, não foi aquele harém típico e tedioso, ele envolveu um carisma nos personagens trouxe a ideia de que eles eram "inúteis" porém isso somente se referia as personalidades que cada um possuía, nenhum deles representava um herói ou heroína típicos, o que fez com que o anime se tornasse envolvente além de trazer altas gargalhadas.
Minhas Notas:
Direção: 9/10
Roteiro:8/10
Animação: 7,5/10
Soundtrack: 6,5/10
Entretenimento: 10/10
Nota Final: 8.5/10

Ivan_Artory: Para ser sincero pensei que o anime séria apenas mais um clichê sem contexto e nem história que se passa em um mundo fantasia baseado em "RPG". Bom Kono realmente me surpreendeu pela forma em que a história satiriza o termo "RPG" que em animes tem ficado muito comuns ultimamente, além de serem sempre comparados com "SAO" e que acabam gerando bastante expectativas e criticas, todavia kono tem seu próprio nicho de atuação sendo de certa forma muito divertido e engraçado de se ver, sendo a satira* sem dúvida o ponto forte do anime.

Minhas Notas:
Direção: 8.5/10
Roteiro: 8.5/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 8/10
Entretenimento: 9/10
Nota Final: 8.5
 

Prince Of Stride: Alternative
Gapso - A Madhouse fez um bom trabalho com este anime. Mesmo tendo seu foco para fujoshis, foi possível aproveitar muito bem a sua história. Pouco fanservice, uma animação boa com consistência e cortes muito legais nas corridas, um desenvolvimento razoável dos personagens e um final que podemos considerar como fechado(Mas na questão da história, nada impede uma continuação). Foi com certeza um bom entretenimento que vale a pena dar uma olhada se não tiver nada melhor para ver.
Minhas Notas:
Direção: 8/10
Roteiro:6.5/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 8.5/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 7/10

HaruChika
Gapso -  Este não foi como eu esperava. Antes de começar sua estreia, eu esperava algo realmente voltado para música, drama e um suspense mais a sério. Ficou abaixo da média por ser episódico. O que senti que seria do anime quando vi o primeiro episódio me decepcionou completamente ao decorrer da série.  Poderia ter sido MUITO melhor se focasse mais nas coisas em que disse, e não fosse algo tão superficial e episódico desse jeito. Como muitos brincaram por aí, parecia um anime do Scooby-Doo, só quem sem o cachorro, e sem o vilão.
Minhas Notas:
Direção: 5.5/10
Roteiro:5.5/10
Animação: 7.5/10
Soundtrack: 7.5/10
Entretenimento: 6/10
Nota Final: 6/10

Boku Dake Ga Inai Machi
Ardhos - Sendo curto e grosso, melhor da temporada. O anime começou com uma grata surpresa, afinal Ajikan de abertura, fazia tempos que não ouvia eles tocarem (fã-boy), a trilha sonora do anime é pra ninguém botar defeito, a animação, apesar de não ser a das melhores, é realmente boa, chega ser até uma luva para como o anime desenvolve, o enredo dele é sensacional, apesar que os ultimos episódios começam a ditar demais como todo o resto se desenrola, o anime apela para o lado emocional de forma marcante e boa.
Minhas Notas:
Direção: 9/10
 Roteiro: 10/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 10/10
Nota Final: 9.4/10

Gapso - Estou em prantos. O anime fechou sua história com excelência, com uma grande produção, direção e timing. Tecnicamente, a primeira parte do anime foi muito melhor. Praticamente em todos episódios eu me sentia assistindo um filme. A segunda parte, quando começou mesmo a resolução dos casos, foi um tanto quanto mais séria. Houveram três pontos negativos do anime que decidi avaliar: Primeiro, eles tiveram que apressar muito nos dois últimos episódios para dar conta de fechar a história (pois tiveram que adaptar muita coisa em 2eps), e isso fez com que houvessem cenas e coisas não explicadas, como o protagonista simplesmente ter saído daquele rio, e falta de uma explicação mais profunda sobre o abito do professor de cometer crimes, já que o anime só falou sobre o ramster e de uma maneira bem supérflua. Isso nos fez usar a dedução. (No meu caso, fui olhar o original para saber mais). Segunda, sobre obre o suspense, foi um pouco frustante saber desde o começo quem era o "vilão", pois o próprio anime nos seus aspectos visuais como na abertura já passava esse "spoiler". E por último, o poder do protagonista.  Que nos é apresentado sendo previsão de desastres que aconteciam e sem ele ter controle, automaticamente voltava no tempo. Porém no meio do anime ele resolve "querer" voltar e simplesmente acontece, contrariando o que nos foi apresentado, e no fim do ele diz que nunca mais teve esse poder, ainda mais confuso. Enfim, o final foi surpreendente. O anime se saiu ótimo em todos aspectos mesmo com tais pontos negativos, foi realmente um trama em que eu não via os minutos passarem e estou me sentindo mal por ter acabado.
Minhas Notas:
Direção: 9/10
Roteiro: 8.5/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 10/10
Nota Final: 9/10 (arredondado)

Ivan_Artory: O quê falar de Boku Dake? Toda vez que escuto Re:Re e penso na tradução da letra (é, eu a traduzi) me vem o mesmo pensamento sempre ("Que anime foda!"). A história me passou a mesma sensação que acredito muitos tiveram ao assistir temporadas atrás, Shigatsu Kimi no Uso, você fica naquela expectativa de ver o que vai acontecer depois e depois. Você ri, chora, e se surpreende com a história além de se envolver com os personagens devido aos mesmo serem tão cativantes (Você é idiota?), e isso convenhamos é fascinante!. Histórias de suspenses tende a serem muito óbvias mesmo isso de fato acontecendo em boku dake, e mesmo sendo simples a ligação dos fatos isso acabou virando apenas um mero detalhe, pois o envolvimento com os personagens de certa forma chega a ser tão profundo que você nem se importa só consegue imaginar um final feliz para todos eles, e nem preciso me esforçar para dizer que o final foi tão #$##$!! como posso dizer eu fiquei naquela expectativa para ver o que iria acontecer e quanto aconteceu veio aquela imensa alegria, bom é isso, e para quem não viu tá perdendo uma grande história!


Minhas Notas:
Direção: 9.5/10
Roteiro: 9.5/10
Animação: 10/10
Soundtrack: 10/10
Entretenimento: 10/10
Nota Final: 10/10

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Gapso - Final morno. O clímax aconteceu só no começo do episódio, e a partir daí foram acontecimentos normais dos personagens e suas decisões, por assim dizer. O anime foi muito divertido de se assistir, tendo ou não elementos clichês com certeza valeu a pena dar uma olhada. Não tem nada mais que mediano na sua parte técnica e geral, mas eu certamente me diverti e uma nova temporada se encaixaria sem problemas (Se vendesse bem né...)
Minhas Notas:
Direção: 7.5/10
Roteiro: 8/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 7/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 7.5/10

Gate jieitai kanochi nite kaku tatakaeri

Ardhos - Para quem assistiu a primeira temporada, a segunda segue quase que com a mesma excelencia que a primeira, anime realmente bom, ost bem interessante, a arte do anime (com enfase na rory e lelei) é realmente divertida e se o anime não tivesse se fechado do jeito que fechou, renderia facilmente mais temporadas.
Minhas Notas:
Direção: 8.5/10
 Roteiro: 8/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 7.5/10
Entretenimento: 9/10
Nota Final: 8.5/10

Gapso - E acabou de uma forma que eles tentaram fechar a história de todos os jeitos, e quase funcionou. Foi um ótimo final, muito divertido as cenas dos militares falando sobre os "amores conquistados" (O cara lá engravidou uma amazona, pqp) e o protagonista dizendo que só queria comprar seus doujins. Por mais que eles mesmo tenham dito que havia um guerra prestes a acontecer lá, o final foi quase um feliz, com a cerimônia e tudo mais. Ainda sim, as coisas não foram finalizadas naquele mundo fantasioso, e por isso eu quero uma nova temporada.
Minhas Notas:
Direção: 8/10
Roteiro: 7.5/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 8.5/10
Entretenimento: 7.5/10
Nota Final: 8/10

Dimension W
Ardhos - É, esse anime sou suspeito para falar sobre ele, realmente gostei muito, a abertura dele é animal, o kyoma mandando um break dance, a história é realmente interessante, o protagonista chegou a me lembrar um pouco o Hei do Darker Than Black (anime pelo qual sou apaixonado, por isso disse ser suspeito sobre falar), a ost é mto boa, a ideia de alguns personagens são interessantíssimas, a idéia da dimensão W tbm, enfim, um excelente anime!
Minhas Notas:
Direção: 8/10
 Roteiro: 8/10
Animação: 8/10
Soundtrack: 8/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 8/10

Gapso - Foi exatamente como esperava, muito bom. No primeiro episódio o hype já tomava conta de mim pelo fato do protagonista ser todo bad ass e com uma aura bem desconhecida e misteriosa a sua volta. Nos episódios seguintes, a história parecia ter perdido seu foco uma vez que parecia ter até mudado de gênero. Porém, na segunda parte do anime a história começou a ficar cada vez melhor e mais foda, com o desenvolvimento do protagonista e todo seu passado que foi mostrado literalmente até final. Passado, que fez ligar a história toda do anime até o desfecho final que foi excelente. E da parte técnica nem preciso dizer, né?
Minhas Notas:
Direção: 7.5/10
Roteiro: 8.5/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 910
Entretenimento: 8.5/10
Nota Final: 8/10

Hai to Gensou no Grimgar
Ardhos - Tá ai um anime que fiquei bem chateado no começo mas se mostrou o mais envolvente, trabalhou mto bem os personagens, soube fazer melhor que muito anime com boa fama. A OST é animal, as levadas durante as dungeons e tudo mais, são realmente boas músicas. A arte é fora de série, é realmente algo singular, a estória ficou bem aberta rendendo possíveis várias temporadas.
Minhas Notas:
Direção: 8.5/10
 Roteiro: 8/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 7.5/10
Entretenimento: 9/10
Nota Final: 8.5/10

Gapso - Ta aí, o plot twist da temporada. O anime começou mostrando que era diferente dos outros RPGs, era mais real. Nos primeiros episódios não acontecia nada além de diálogos e cenas aleatórias (com uma ost perfeita) mostrando o cotidiano dos personagens e suas lutas para sobreviver, de uma maneira bem tensa. Até que, em um certo clímax em diante o plot twist começou, e tudo melhorou. Com a vinda de uma nova personagem o anime começou a explorar o desenvolvimento pessoal do protagonista, com suas angustias e receios sobre o mundo fantástico e desconhecido em que estava. Tal desenvolvimento que deixou o anime muito mais interessante e sentimental, até o final. Uma vez que já tínhamos nos acostumado com a promissa e o plot do anime (que era diferente do normal).
Minhas Notas:
Direção: 5.5/10
Roteiro: 6/10
Animação: 10/10
Soundtrack: 10/10
Entretenimento: 7/10
Nota Final: 7/10

Ivan_Artory: Bom, esse anime foi um caso especial para mim, a principio fui muito rígido em relação a história que começou bastante morna na minha opinião. Porém com o desenvolvimento dos  personagens e das relações entre eles, foi justamente nesse momento que hai to Gensou mostrou o seu potencial. Além de um soundtrack envolvente e de uma animação impecável o anime se mostrou bastante consistente algo que me agradou bastante, e tenho que confessar que a personagem Yume conquistou o meu coração kkkk. Vou sentir saudade do jeito engraçado dela falar e ser, e ainda vou fica com raiva do Ranta por zua-la tanto. Enfim, o anime é bastante envolvente depois que a história mostra os elementos que são advindos de "light novels" no caso os dramas e a superação dos mesmos sendo essa uma das razões de que a história no começou pareceu ser um pouco devagar em relação a os eventos e acontecimentos que comporão toda a historia até o final. Hai to Gensou é uma animação que eu garanto que vale a pena ser assistida e sem dúvida juntamente com boku dake e kono suba, foi um dos melhores animes da temporada e não decepcionou de forma alguma.
Minhas Notas:
Direção: 9/10
Roteiro: 9.5/10
Animação: 10/10
Soundtrack: 10/10
Entretenimento: 8.5/10
Nota Final: 9.5/10

Musaigen no Phantom World
Ardhos - Estórias repetitivas, previsiveis, mas bem boladas, fã-service a niveis estonteantes mas um bom anime, bem divertido e com músicas legais e a arte bem interessante. Um anime que dá para sentar e assistir todo de uma vez, apesar de já saber o que se espera no final.
Minhas Notas:
Direção: 7.5/10
Roteiro: 7.5/10
Animação: 8.5/10
Soundtrack: 8.5/10
Entretenimento: 8/10

Nota Final: 8/10

Gapso - Já aviso: O anime não foi nem 10% fiel ao original. No original a história é séria e muito mais tensa do que parece no anime. Pois bem, não irei julgar o anime por não ser igual a novel e sim pela adaptação e o que nos foi mostrado. Um começo até bacana, KyoAnime é um dos melhores e mais tradicionais estúdios de animação, a parte técnica estava impecável. Mas a cada episódio que se passava o roteiro se repetia: Uma explicação sobre alguma teoria no começo, e então vários rolava vários acontecimentos aleatórios (e até infantis em alguns casos) que colocam "em prática" tal teoria dita no começo. E assim foi... o anime foi ficando episódico, repetitivo e chato e no final engajaram uma historinha (que também não está no original) parar dar um desfecho linear final. Sobre as habilidades bizarras e toscas dos personagens, nem preciso comentar. Enfim, foi um bom entretenimento, com cenas engraçadas, divertidas e com fanservice (bem exagerado) pra quem gosta.
Minhas Notas:
Direção: 7/10
Roteiro: 6/10
Animação: 10/10
Soundtrack: 8/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 7.5/10

Ao no Kanata
Gapso - A animação super fluída e bonita dos dois primeiros episódios simplesmente desapareceu dos outros, isso me deixou triste. O anime teve um bom desenvolvimento geral dos personagens, embora o protagonista não fosse o foco e sim a(s) heroína(s). Eu peguei por achar bem engraçado e divertido, se viesse uma boa história junto seria apenas um bônus então não tenho muito do que reclamar. Eles exploraram em o esporte em questão e teve um final legal até.
Minhas Notas:
Direção: 8/10
Roteiro: 7/10
Animação: 6.5/10
Soundtrack: 6.5/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 7/10

Dagashi Kashi
Ardhos - Eu gostei bastante do anime apesar de repetitivo, achei a estória original e bem bolada, gostei bastante da OST do anime e da arte, o roteiro trouxe o que prometeu apesar de não ter uma estória central no qual desenvolver. Personagens bem legais e com características fortes
Minhas Notas:
Direção: 6/10
Roteiro: 8/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 9/10

Nota Final: 8,2/10

Gapso - Este me decepcionou um tanto. Tudo bem que o mangá também é parado e "episódico" como foi o anime, porém é trabalho da direção arrumar isso. Podiam ao menos ter feito uma historinha linear para o final ser mais legal, mas nem isso. O humor era legal, porém foi ficando repetitivo e cada episódio o que foi deixando cada vez mais entediante e chato de se assistir. A única coisa que "salvava" eram os personagens que eram bem caracterizados e carismáticos. Se vale a pena? Eu diria que sim, somente pelos personagens.
Minhas Notas:
Direção: 5/10
Roteiro: 5/10
Animação: 7/10
Soundtrack: 5/10
Entretenimento: 7/10
Nota Final: 6/10

Shouwa Genroku no Rakugo Shinju
Gapso - Pra mim, o melhor da temporada. Eles usaram o lance do flashback que durou o anime inteiro para no final encaixar as coisas para uma continuação que já foi confirmada. Foi muito bom essa sacada e direção. O anime é pra poucos, tenho que dizer. Muita gente vai achar chato pra caramba assistir, ou simplesmente vão amar como eu. O desenvolvimento dos personagens foi impressionante. Eles conseguiram passar as emoções e todo o clima que os cercavam de uma maneira que sempre me prendia. A forma com que se preocuparam em manter o Rakugo e cada um ter a sua forma de fazer, foi muito interessante tudo isso, pois além de um ótimo anime é uma base informações sobre o que já foi a cultura japonesa. E alias, o anime teve vários clímax durante a transmissão o que excelente. A parte do rakugo também, eu sempre ficava criando as cenas contadas da minha cabeça e era algo muito divertido. A nova temporada vai abordar o "presente" do anime.
Minhas Notas:
Direção: 9.5/10
Roteiro: 9/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 10/10
Nota Final: 9.5/10

Ajin
Ardhos - Cara, todo personagem em Ajin tem uma caracteristica forte, achei incrivel como foi desenvolvido cada um dos personagens, até alguns não tão importantes, personagens estrategistas, inteligentes, a trama desenvolvendo muito bem, os eventos marcantes em todos episódios, e sempre aquele gostinho de quero mais ao final do anime. A arte ficou bem interessante, o anime conta com uma excelente OST, é realmente anime para ninguém botar defeito. Agora nos resta esperar pelos filmes
Minhas Notas:
Direção: 9/10
Roteiro: 9/10
Animação: 9/10
Soundtrack: 9/10
Entretenimento: 9/10

Nota Final: 9/10

Gapso - Antes que me venham perguntar do final aberto: A continuação do anime será nos filmes. Já tem dois lançados e o próximo sairá em setembro. Eles adaptam desde o começo do anime, até passando dele e indo para o final.

Ajin é um bom anime de drama com um protagonista inocente que só quer viver em paz, resumidamente. O fato dele não querer o mal para nenhuma pessoa, e não ter ódio contra os humanos normais torna isso muito interessante, já que os outros Ajin - praticamente todos - odeiam os humanos e querem algum tipo de vingança. O que mais chama atenção, é o vilão, Satou-san. Eu posso dizer que esse é um dos vilões mais fodas e mais filhos da %#$% que eu já vi em um anime. Maldito cara estrategista, que sabe organizar bem as coisas e faz seus planos sempre darem certo.  A segunda parte do anime tem foco nele e no seu 'bando', já que o protagonista ficou em uma ilha "vivendo em paz" e ao mesmo tempo se fortalecendo. 

O final teve um grande foco por parte de Satou-san que cometeu um ato terrorista e acabou ameaçando a sociedade japonesa por mais. O protagonista, conseguiu fugir e agora junto do seu novo coleguinha vai atrás do vilão. 

O que isso vai dar? Não faço ideia, não vi o original, mas eu realmente estou ansioso por isso. O filme tem o mesmo estúdio/produção que o anime, então não haverá diferença nenhuma em questões técnicas. Falando nelas, o CG do anime era horrível, meu Deus. Não adianta vir falar que CG é uma nova onda e coisa do tipo, eu sei disso. Porém, este CG foi mal produzido, a movimentação estava muito robótica e era bem difícil de aguentar. Se pegarmos Bubuki Buranki desta mesma temporada por exemplo, veremos um CG mais bem feito do que esse de Ajin, que só serviu mesmo para aquelas fantasmas.
Minhas Notas:
Direção: 8/10
Roteiro: 7.5/10
Animação: 5/10
Soundtrack: 8/10
Entretenimento: 8/10
Nota Final: 7.5/10

***

*Animes não presentes nesta postagem foram droppados, pausados ou os outros redatores (Com exceção de mim, Gapso) não quiseram falar sobre.

Comentem suas opiniões e notas finais!

Histórico de edições:
16/03 - Comentário de Gapso e LokiDrake em KonoSuba;
24/03 - Comentário de Gapso em Prince of Stride, HaruChika e BokuDake;
25/03 - Comentário de Gapso em ShoujoTachi
27/03 - Comentário de Gapso em GATE
28/03 - Comentários de Gapso em Dimension W e Grimgar
29/03 - Comentários de Ardhos em Dimensão W, Grimgar, GATE, BokuDake e KonoSuba
29/03 - Comentários de Ivan_Artory em Boku Dake, KonoSuba e Hai to Gensou.
30/02 - Comentários de Gapso em Phantom World e Ao no Kanata
01/04 - Comentários de Gapso em Dagashi Kashi
02/04 - Comentário de Gapso em Shouwa Genroku
11/04 - Comentário de Gapso em Ajin.
12/04 - Comentários de Ardhos em Ajin, Dagashi Kashi e Phanton World



12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. e ajin eu sei q a animação foi horrivel mas o anime teve alguns aspectos positivos q o fazem valer a pena estar ai e tambem utawarerumono que foi bom tirando a enrolação da primeira parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajin vou comentar assim que acabar. Utawarerumono não foi desta temporada, nas de fato foi bom (e confuso, para quem não viu o primeiro anime ou não jogou o original).

      Excluir
    2. ajin apesar da animação ruim está com uma história sensacional, depois desse ep 12 eu acho q eh um dos melhores da season

      Excluir
  3. Sério que você achou a péssima direção de Grimgar um 7.5?Um anime com uma premissa incrível está nas últimas posições na lista de interesse dos japoneses... 5 éra muito pro Sr. Ryousuke Nakamura
    http://ranking.goo.ne.jp/ranking/category/026/rFBKX97tdQam/p4/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei uma nota no geral mesmo.se não,seria 6 ou 6.5

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. na moral q vc deixou de fora Showa Genroku Rakugo Shinjuu?
    O melhor anime da temporada, disparado, o unico q chegou perto foi o inai machi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não o deixei de fora. Ainda não vi o final para comentar sobre. Realmente é o melhor da temporada.

      Excluir
  6. Sobre Musaigen no Phantom World, spoilers.

    A primeira temporada, não que vá ter outras, se trata do passado do Haruhiko, no período pré-guerra, onde mostra como ele desenvolveu seus poderes e o desenvolvimento dos personagens.

    Na segunda LN no período da guerra, o enredo é bem mais sério e a historia é bem melhor, porem minha teoria é a seguinte, em determinado momento ele vai voltar ao passado na 3 LN e vai concertar os erros e evitar a guerra e evitar que as outras personagems sejam mortas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, que massa. Parece que o original é bem mais interessante.

      Excluir
  7. ^_^ Parabéns!

    ResponderExcluir


HGS Anime - 2016