domingo, 28 de fevereiro de 2016

Review Mensal - Mangá Platinum End #2 - A flecha branca da morte.



Se houver algum erro no texto, me avisem nos comentários para eu corrigir. Críticas e sugestões sobre o review também serão sempre bem vindas.



Capítulo 2 - A flecha branca da morte.

Mais uma vez, vemos como Mirai tem um bom senso de justiça. Ele só quer ter uma vida comum e buscar a felicidade nisso. Não quer usar suas habilidades para passar a perna nos outros, diz que não será feliz dessa forma.

 Já Nasse, sempre tenta tomar a cabeça do protagonista dizendo a ele coisas como porque ele não mata seu tio para tomar o dinheiro que ele roubou de seus pais de volta. O anjo está sempre com um sorriso no rosto e fala como se tudo fosse simples. Realmente é abismante como um anjo consegue dizer friamente sobre matar, como se fosse mesmo simples e super normal, coisa controversa.

Como falei, ela sempre está com um sorriso no rosto dizendo essas coisas frias.
Somos apresentados a uma outro tipo de dom com flechas que Nasse concede a Mirai: a flecha branca que tem uma alta precisão e quando a pessoa é atingida é morta instantaneamente. Uma vantagem ganha por Mirai, pois pelo que percebemos em um diálogo no capítulo anterior, não são todos que devem possui-lá.

Clique na imagem para ampliá-la.


Aparece outro candidato a deus neste capítulo: Um marginal chamado Rodriguez que aproveita de suas flechas vermelhas para transar com idols famosas. É interessante ver como os candidatos são diferentes. Enquanto Mirai é todo certinho e mal pretende usar seus dons, o outro babaca já se aproveita pra fazer uma orgia com várias garotas. 

O cara é fã de tokusatsu ou o quê?
Para minha surpresa, aparece mais um, que atira uma flecha branca em Rodriguez e o mata. Ele veste uma espécie de armadura tokusatsu, provavelmente querendo esconder sua verdadeira identidade perto dos outros, se pagando de herói e ao mesmo tempo eliminando seus concorrentes, pois o mesmo deseja se tornar o novo deus junto ao seu anjo (que tem um aspecto ainda mais frio que Nasse!).

Neste ponto, algumas outras regras de como funcionam as flechas nos é mostrado: A flecha vermelha não faz efeito na pessoa novamente depois de você já ter atirado e depois de já ter passado os 33 dias. A outra é que como o cara que usou nas garotas morreu, na hora o efeito passou e elas recobraram sua consciência. 

No final Nasse fala sobre o amor da infância do protagonista e sobre usar uma flecha vermelha cara conquistá-la, porém ele mais uma vez nega e envergonhado diz que não há graça dessa forma. Eles também descobrem que Rodrigues, o concorrente que foi morto, foi assassinado por outro candidato a deus.

No próximo capítulo será mostrado mais das estratégias que serão tomadas, e aposto que o caminho de Mirai irá se cruzar logo logo com o de outro concorrente.

***

Extra:

Clique na imagem para amplia-lá
Sintam a imponência do anjo desse cara. Se a Nasse que é toda fofinha já fala sobre morte e outras coisas frias com um sorriso no rosto, imagine esse e os outros.

***

Crédito das scans traduzidas à br.mangahost

Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016