Review Mensal - Mangá Platinum End #1 - O objetivo dos 13 anjos. - HGS Anime HGS Anime: Review Mensal - Mangá Platinum End #1 - O objetivo dos 13 anjos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Review Mensal - Mangá Platinum End #1 - O objetivo dos 13 anjos.



Estou aqui para começar um desafio pessoal de fazer um review. Este será o primeiro que faço, não tenho experiência nisso, porém sempre tive vontade de escrever;

Irei fazê-lo mensalmente sobre os capítulos do mangá Platinum End conforme sair. Como já lançaram 4 capítulos, falarei sobre cada um em uma postagem. Serão lançados o mais rápido possível para que eu já faça o do capítulo 5 assim que ele sair, no começo de março.

Peço desculpas por quaisquer erros cometidos. Como disse, será minha primeira vez. Não sei se sou bom em fazer uma análise crítica de uma obra, irei comentar o que penso, o que acho. Não sei se tenho um conceito técnico ou crítico para tal, por isso será levado mais na minha opinião. Críticas e sugestões sobre isso nos comentários serão sempre bem vindas.

Começando pelas informações da Obra:

Platinum End começou a ser publicado em novembro de 2015 na Jump SQ, da editora Shueisha. O mangá é da famosa dupla Takechi Obata e Tsugumi Ohba que criou os mundialmente famosos mangá de Death Note e Bakuman.

***

Capítulo 1 - O Objetivo dos 13 anjos.

Começamos o mangá mostrando uma classe com todos os alunos fazendo planos para seu futuro, enquanto o protagonista, Mirai, se mostra apático, achando tudo aquilo extremamente tedioso.

Logo aí, vemos a semelhança do protagonista com Raito de death note (acho que sendo um mangá dos mesmos criadores, é impossível não citar as semelhanças entre os dois), porém isso acaba ai. O protagonista Mirai, sofre de depressão. O clima envolvido por trás disso é muito mais tenso e pesado do que na outra obra. Os desenhos de Obata ajudam muito a deixar tudo mais tenso e com um clima pesado.
Clique na imagem para amplia-lá.
Quando ele está prestes a cometer suicídio em cima de um prédio, ele é salvo pelo anjo do sexo feminino chamado Nasse. O anjo fala que quer Mirai feliz e que para isso o concederá alguns "poderes".  Também somos apresentados ao contexto pessoal de Mirai: É mostrado seu triste passado, que com certeza nos faz entender um pouco da depressão sofrida pelo garoto e pela sua mínima vontade de viver.

Nasse acaba fazendo o garoto testar esses dons. Ele voa com suas asas ganhas e consegue sentir um pouco da "liberdade" que pode obter com esses dons concedidos pelo anjo.

A arte do mangá realmente nos passa uma atmosfera tensa, mas também as esperanças do protagonista
Acaba acontecendo uma intriga quando descobrimos que os tios de Mirai são responsáveis pela morte de seus pais, e sua tia morre. Nasse torna a insistir que com essas habilidades o garoto pode fazer o que quiser, e consequentemente pode buscar a felicidade. É engraçado que até mesmo o protagonista se pergunta do porquê de um anjo querer dar esses dons para que ele possa roubar e manipular outras pessoas para se tornar "feliz".

No fim do capítulo é mostrado um flashback de Nasse e mais 12 anjos falando com deus. Ele basicamente diz que os doze anjos, cada um pegará um humano e irão "decidir entre si" qual se tornará o novo deus. Dá pra notar que pelo diálogo dos anjos, deve haver outro(s) poder(es) além da flecha vermelha.

Com isso tudo, vemos que provavelmente um battle royale vai acontecer. Este capítulo, como da pra perceber pelo tamanho do review, tem muita informação juntada. Coisa que eu não poderia deixar de mencionar. Talvez se esse tanto de informação fosse soltado com um pouco mais de sutileza o mangá poderia de certa forma render mais. Quero dizer, eu senti que todas informações simplesmente foram jogadas nossa cara de uma vez, de uma maneira corrida, e que eles queriam mostrar que agora o pau vai comer.

***

Crédito das scans traduzidas à br.mangahost



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016